NBA Playoffs 2024: Embiid e Maxey discutem o futuro dos 76ers após eliminação

André Merice | 03/05/2024 - 15:33

Um dos fortes candidatos ao título, o Philadelphia 76ers, acabou eliminado no NBA Playoffs após mais uma derrota para o New York Knicks, no Jogo 6, na última quinta-feira (2).

A ausência de Joel Embiid em 43 jogos por conta de uma lesão no joelho esquerdo complicou bastante as coisas para os Sixers, apesar de um início promissor. Durante a temporada, Tyrese Maxey apareceu como uma estrela na liga. Com Embiid e Maxey como peças fundamentais, os Sixers agora enfrentam a offseason com a missão de construir um elenco em torno dessa dupla.

Objetivo para a próxima temporada

Após a eliminação para os Knicks no NBA Playoffs, Embiid expressou sua esperança por continuidade e está ansioso para construir uma parceria sólida com Maxey.

– Se bem me lembro, no campo de treinamento, no início deste ano, foi a primeira coisa que mencionei. Todo ano sempre chega uma pessoa e no ano seguinte ela vai embora. A mesma coisa continuou acontecendo. Esta é realmente a primeira vez que você o pega e, obviamente, ele (Maxey) deu um passo e foi incrível este ano. Um dos 10 melhores jogadores do mundo este ano e agora você finalmente tem a chance de construir em torno disso – disse Embiid, ao ser questionado sobre o futuro.

Maxey, por sua vez, valoriza a influência de Embiid em seu crescimento como jogador e está motivado para continuar melhorando. A parceria entre os dois tem sido fundamental para o sucesso dos Sixers, e eles estão determinados a construir a partir dessa base na próxima temporada.

– Você tem esse cara (Embiid), por mais jovem que ele seja, e você tem pessoas como eu e alguns dos outros caras que temos no vestiário, e você tem muito espaço para fazer isso acontecer. Você não pode simplesmente reunir as pessoas por um ano e esperar que tudo dê certo – revelou Tyrese.

Agenda do NBA Playoffs

  • Orlando Magic x Cleveland Cavaliers – 03/05 – 20h (de Brasília) – Kia Center
  • Dallas Mavericks x Los Angeles Clippers – 03/05 – 22h30 (de Brasília) – American Airlines

LEIA MAIS:

++ Lakers demitem técnico após eliminação no NBA Playoffs
++ NBA Playoffs 2024: Beverley causa ‘confusão’ com jornalista na sala de imprensa

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".