NBA Playoffs 2024: Sem fôlego, Cavs sucumbem em Boston no Jogo 1 da semifinal contra os Celtics

Victor Romualdo Francisco | 07/05/2024 - 22:34

Os favoritos da Conferência Leste da NBA não deram chances para os visitantes no primeiro jogo da série da semifinal. O Boston Celtics, que passou na primeira rodada com um 4 a 1 sobre o Miami Heat, controlou totalmente o exausto Cleveland Cavaliers.

O time de Ohio teve que usar os 7 jogos para passar pelo Orlando Magic e hoje, em Massachussets, mostrou que o fôlego ficou para trás. O prolífico Donovan Mitchell só conseguiu se destacar no primeiro tempo, e terminou o jogo com “somente” 33 pontos (abaixo dos jogos anteriores – 50 e 39 pontos).

Já do lado dos vencedores, vários destaques: Jalen Brown fez 32 pontos (destaque do primeiro tempo); Derrick White, 25 pontos (destaque do segundo tempo); e um duplo-duplo de Jayson Tatum, melhor na defesa do que no ataque (11 rebotes e 18 pontos).

Como foi o Jogo 1 da semifinal da Conferência Leste da NBA entre Celtics e Cavaliers

Após erros de parte a parte, Jalen Brown tirou o zero do placar do perímetro. E os primeiros pontos dos visitantes foram de Donovan Mitchell, a figura da classificação dos Cavaliers para a semifinal de Conferência. Os dois continuaram a ser o destaque do primeiro período, com Brown com 15 pontos e Mitchell com 14.

A vantagem no placar, no entanto, era dos Celtics, que lideraram o placar até o intervalo da partida, com 10 pontos de vantagem: 59 a 49.

No início do terceiro quarto, Jayson Tatum continuou a não aparecer e o protagonismo passou de Brown para Derrick White, responsável pela ampliação da vantagem para 71 a 57.

Os Cavaliers pediram tempo, conseguiram complicar os arremessos dos Celtics, mas não conseguiam recuperar a maioria dos rebotes defensivos. Com a reação dos visitantes sem efeito, os Celtics abriram 15 pontos (92 a 77) ao término do terceiro quarto.

O último quarto começou com Boston acelerando e definindo praticamente a vitória nos primeiros minutos. A partida se arrastou até o fim, com o placar de 120 a 95 para os Celtics.

O próximo jogo entre os times está marcado para a próxima quinta-feira. Confira todas as informações dos playoffs da NBA em nossa página especial.

Escrito por Victor Romualdo Francisco
Antes de ser coordenador de conteúdo do Quinto Quarto, Victor Francisco atuou por 18 anos em comunicação corporativa. Paralelamente, foi criou o projeto Salão Oval, maior plataforma de comunicação dedicada ao futebol americano nacional (FABR). Foi campeão brasileiro pelo Corinthians Steamrollers (2011). Narrou e comentou o esporte no BandSports, Fox Sports, Globo Esporte e ESPN. Também atuou como Social Media para a Premier League e FIVB (Federação Internacional de Voleibol).