Jamal Murray virou uma dúvida no elenco do Denver Nuggets para o Jogo 5 contra o Los Angeles Lakers, na noite desta segunda-feira (29), pela primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste da NBA.
Pouco mais de 24 horas antes da partida, que acontecerá na Ball Arena, em Denver, a partir das 23h (de Brasília), o armador foi listado como “questionável” na lista de possíveis desfalques para a partida decisiva. No entanto, uma hora antes da partida começar, o jornalista da ESPN Adrian Wojnarowski confirmou a presença do astro no jogo que pode ser o fim dos Lakers na temporada 2024.
ESPN Sources: Denver Nuggets star Jamal Murray (calf strain) is expected to play in Game 5 vs. the Lakers tonight. Murray is averaging 21.5 points in this opening-round series that Denver leads, 3-1. https://t.co/WnMsDTaLtb
— Adrian Wojnarowski (@wojespn) April 30, 2024
De acordo com informações de Malika Andrews, apresentadora da ESPN, o motivo da possível ausência seria uma distensão na panturrilha esquerda. Os Nuggets confirmaram a lesão. Apesar de Jamal ter chegado na Ball Arena para a partida e participar do aquecimento, o jogador estava usando uma faixa na perna esquerda.
Outro possível desfalque em Denver era Reggie Jackson, reserva imediato de Murray. O jogador, no entanto, já está na arena da franquia pronto para entrar em quadra com a segunda unidade, sendo o reserva imediato do titular dos Nuggets.
— Temos que terminar isso hoje—, declarou ele.
"We gotta get it done today" – Reggie Jackson
Denver seeks to close out the series at 10:00pm/et on TNT 👀 pic.twitter.com/aGY86qazzF
— NBA (@NBA) April 29, 2024
Com uma vantagem de 3 a 1 na série contra os Lakers, a equipe do Colorado terá a chance de se classificar para as semifinais do Oeste em caso de vitória esta noite. Se perder, a série irá para o Jogo 6, em Los Angeles.
Jamal Murray x Lakers
Jamal Murray tem sido uma peça importante para os Nuggets na série contra os Lakers, mesmo passando a maior parte do tempo apagado nos jogos.
Em todas as partidas, o time de Los Angeles foi superior no primeiro tempo, mas acabou sofrendo com a reação de Denver após o intervalo e a agressividade do armador no clutch time —especialmente no Jogo 2.
Os Lakers estavam com uma vantagem de 20 pontos, que foi diminuindo aos poucos, até que as equipes passaram a revezar a liderança no placar. Jamal Murray foi o responsável pela vitória ao acertar uma cesta de dois pontos em cima de Anthony Davis, no estouro do cronômetro.