NBA Playoffs 2024: Nuggets podem ter desfalque de peso em decisão contra Lakers

Marcelo Cartaxo | 28/04/2024 - 22:51

Os playoffs da NBA reservam muitas surpresas para o torcedor. Algumas varridas no horizonte, séries empatadas, vantagens improváveis e lesões de jogadores importantes. Nesse sentido, agora quem deve sentir uma ausência de peso é o Denver Nuggets.

De acordo com o injury report para o jogo, Jamal Murray é dúvida para o jogo cinco da série com problemas na panturrilha esquerda.

Decisivo até aqui, a possível ausência do armador pode ser uma luz no fim do túnel para os Lakers, que buscam recuperar um déficit de 3 x 0, forçarem o jogo sete e avançar para a próxima fase.

Murray não é o único do Denver Nuggets listado no injury report. O veterano Reggie Jackson também pode não entrar em quadra na segunda-feira (29), o que deixaria o time da casa sem o principal armador e o reserva imediato.

A situação de ambos pode ser atualizados horas antes do jogo, e se tratando de uma partida que pode fazer Denver se classificar com antecedência e descansar antes da próxima rodada, se ambos tiverem condições de jogo, devem entrar em quadra para ajudar Jokic, Porter Jr, Gordon, KCP e companhia a fecharem a série.

Os Nuggets estavam perto de uma remontada em Los Angeles para a classificação

Assim como em todas as outras partidas da série, no intervalo o Los Angeles Lakers liderava por dois dígitos de diferença – ou seja, pelo menos 10 pontos. No entanto, dessa vez Jamal Murray não esteve perto de um game winner, e com D’Angelo Russel mostrando serviço ao lado de LeBron e Anthony Davis, os Lakers conseguiram evitar a varrida na primeira rodada.

Os Nuggets parecem não se afobarem com um início mais devagar do que o oponente. Em todas as quatro partidas, Denver teve que encontrar o seu próprio ritmo e encurtar a diferença no marcador na segunda etapa, levando a decisão para final em quase todas as disputas até o momento.

Em uma delas, Jamal Murray, o possível desfalque da partida, chamou a responsabilidade e faltando cinco segundos para o fim do jogo 2 encarou Anthony Davis no mano a mano, encontrou espaço, gerou o próprio arremesso e fez o torcedor em Denver emplodir na Ball Arena.

Agora, os atuais campeões batalharam não só para fechar a série, como também proteger o mando de quadra. Como a derrota para os Lakers aconteceu em Los Angeles, os Nuggets continuam invictos em casa e lutam para continuar assim.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.