Na última sexta-feira (15), o San Antonio Spurs conseguiu vencer o Los Angeles Lakers e quebrou uma série de mais de 15 derrotas seguidas, sendo a segunda pior equipe da NBA até o momento. Por outro lado, o Detroit Pistons segue sendo derrotado e desta vez foi superado pelo Milwaukee Bucks, por 146 x 114, um resultado que mostrou a diferença técnica entre os times e o porque os Pistons atualmente estão disparados na última posição na classificação geral e devem manter a péssima campanha nos andamento dos jogos.
A última vez que o torcedor do Detroit Pistons comemorou uma vitória foi no dia 28 de outubro, quando o time, em casa, bateu o Chicago Bulls por 118 x 102 e obteve a segunda vitória seguida na NBA. Desde lá foram 22 partidas e 22 derrotas, se aproximando de uma marca negativa na competição. O Philadelphia 76ers chegou recentemente a ficar 26 partidas sem conquistar uma vitória e acumula neste momento a maior sequencia de derrotas do torneio, podendo ser superado nos próximos dias, caso os Pistons voltem a perder.
Após show de Antetokounmpo na NBA, outros jogadores assumem o protagonismo
Uma das principais estrelas da última rodada, Giannis Antetokounmpo não repetiu a atuação que teve no jogo anterior, quando marcou 64 pontos e bateu seu recorde pessoal de pontos em um único jogo. Contra os Pistons foram “só” 22 pontos e não chegou perto de Damian Lillard e Bobby Portis, que com 33 e 31 pontos foram os que mais marcaram pontos em mais uma vitória do Milwaukee Bucks na NBA.
Banish the Detroit pistons pic.twitter.com/PdcOMExQqT
— ⚡️ (@FeelLikeBron) December 17, 2023
Já no lado dos Pistons. Cade Cunningham de apenas 22 anos e o experiente Bojan Bogdanović fizeram 25 e 24 pontos respectivamente e foram os destaques do time. Aliás, os dois estão demonstrando muita qualidade na NBA e fazem parte dos poucos atletas que conseguem ter boas atuações, mesmo após os Pistons terem uma temporada tão irregular.