NBA: Detroit Pistons muda estratégia de transferências após péssimos resultados

Otávio Silva | 16/12/2023 - 17:04

Vindo de uma sequencia negativa de 22 derrotas seguidas, o Detroit Pistons já entendeu que nesta temporada da NBA a equipe não irá brigar por grandes objetivos. Além disto, por conta das suas atuações recentes, já começa a circular uma informação de que o time estaria perdendo de propósito para ter no próximo ano as primeiras escolhas do draft, o que é popularmente conhecido como “tank”, algo que inclusive o San Antonio Spurs e o Philadelphia 76ers fizeram recentemente.

Entretanto, na última temporada o time teve apenas 17 vitórias e acumulou 65 derrotas na NBA, sendo a última colocada na classificação geral, algo que acontece em 2023/24 e que deve ser o confirmar, ainda mais com as recentes atuações. No draft, Ausar Thompson e James Nnaji foram selecionados, mas o time entende que deve ir em busca de outros nomes para começar a ter uma postura diferente nos próximos anos e promete vir forte na próxima janela de transferência, com dois alvos já definidos.

Alvos do Detroit Pistons são vistos como soluções para os próximos anos do time na NBA

Segundo o The Athletic, a equipe já tem dois alvos na NBA para os próximos anos. OG Anunoby e Tobias Harris, são vistos com bons olhos pelos diretores dos Pistons e devem ser sondados em fevereiro de 2024.  Anunoby, de 26 anos e inglês de nascimento, neste momento é ala do Toronto Raptors, equipe que não está bem na NBA e que conta com o jogador desde 2017, ano em que ele foi draftado pelos canadenses.

Por outro lado, Tobias Harris deve ser o sonho mais distante dos Pistons. Neste momento ele é atleta do Philadelphia 76ers, onde vem atuando com regularidade, tendo boas atuações e sendo um jogador importante para o time. Na derrota dos Raptors para o Atlanta Hawks, Anunoby fez só sete pontos e não foi bem. Por outro lado, Tobias Harris marcou 13 pontos na vitória dos 76ers diante dos Pistons e teve uma atuação segura, sendo complicada neste momento uma negociação envolvendo o jogador.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.