NBA: Phoenix Suns começa ‘caça às bruxas’ após eliminação e demite técnico

Samir Mello | 13/05/2023 - 23:31

Mesmo com Devin Booker jogando em altíssimo nível e Kevin Durant no time, o Phoenix Suns amargou mais uma eliminação vexaminosa, dessa vez, contra o Denver Nuggets, pela segunda fase dos playoffs. Como consequência, o novo dono da equipe, Matt Ishbia, tomou a sua primeira grande decisão pensando no futuro da equipe.

De acordo com o repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN, os Suns decidiram demitir o técnico Monty Williams após quatro temporadas comandando a equipe.

Williams somou um retrospecto de 194 vitórias e 115 derrotas com os Suns. O ponto mais alto foi a disputa das Finais de 2021, perdida em seis jogos para o Milwaukee Bucks. Além disso, Williams foi eleito Melhor Técnico da Temporada em 2022.

Apesar das honrarias, os Suns amargaram duas eliminações decepcionantes em sequência: para Denver nos playoffs atuais e para o Dallas Mavericks, na temporada passada, quando, novamente, em um jogo decisivo disputado em casa, Phoenix não apresentou reação e foi demolido pelo Dallas Mavericks de Luka Doncic.