Orlando Magic vence e se torna o terror dos campeões da NBA

Otávio Silva | 24/11/2023 - 22:20

Com 11 vitórias e cinco derrotas, o Orlando Magic neste momento ocupa a segunda colocação da Conferência Leste, em uma campanha impressionante até o momento. Diante do Boston Celtics, a equipe teve uma das suas melhores atuações e venceu por 113 x 96 e emplacou a sua sexta vitória seguida na NBA, apresentando um dos melhores desempenhos até o momento.

Paolo Banchero e o astro alemão Franz Wagner, com 27 e 17 pontos respectivamente, comandaram a vitória do Magic diante dos Celtics, que mesmo com a derrota conseguiram manter a liderança da Conferência Leste.

Equipe é um terror para os campeões da NBA

O primeiro campeão da NBA a ser derrotado pelo Magic foi justamente o Houston Rockets, já na primeira rodada. A franquia de Orlando venceu os bicampeões por 116 x 86 e tiveram um início promissor na competição. Na rodada seguinte, o time enfrentou o Portland Trail Blazers, e também venceu, só que por 102 x 97. Algumas rodadas depois, foi a vez de fora de casa o time vencer o Los Angeles Lakers por 120 x 101.

Orlando Magic venceu outros ex-campeões

Após um período de resultados ruins, a equipe voltou a ter um resultado positivo diante do Milwaukee Bucks, equipe que conquistou a competição em 1971 e 2021. O Magic bateu seu adversário por 112 x 97. Algumas rodadas depois, o time enfrentou em duas oportunidades o Chicago Bulls, vencendo os dois jogos diante do hexacampeões da competição. Além do Celtics, que perdeu na última rodada, a equipe ainda bateu o Toronto Raptors e até mesmo o Denver Nuggets, atual campeão da NBA.

Números são bem diferentes do que na temporada anterior

Os resultados até o momento funcionam como uma resposta as criticadas sofridas pelo time no início da temporada. No ano anterior, o Orlando Magic fez uma campanha muito fraca e na décima terceira posição da Conferência Leste, caiu ainda na primeira fase.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.