NBA: Denver Nuggets passa sufoco, mas consegue superar Pacers

Otávio Silva | 24/01/2024 - 00:24

Terceiro colocado na Conferência Oeste, o Denver Nuggets queria chegar a sua quinta vitória seguida diante do Indiana Pacers. Favorito para o duelo, a equipe contava no seu elenco com o brilho de Nikola Jokic, que vem sendo o destaque do time nos últimos anos. Além disto, os Pacers perderam Tyrese Haliburton para o restante da temporada e tiveram uma queda de rendimento considerável nos últimos jogos. O time perdeu para Phoenix Suns e Portland Trail Blazers e irá encarar um Nuggets que venceu o Boston Celtics e Washington Wizards nas últimas rodadas.

Se antes do jogo, o favoritismo era da franquia de Denver, na prática a situação foi um pouco diferente. Já no primeiro quarto o Indiana Pacers começou melhor e vencer por uma diferença de apenas um ponto, A franquia de Indiana ainda voltaria a repetir a atuação e terminou a primeira parte da partida na frente. Entretanto, os Nuggets voltaram mais ligados no intervalo, principalmente com um crescimento de Jokic e Jamal Murray, que tiveram excelente atuação. O time conseguiu quase o dobro de pontos que os Pacers no terceiro quarto e viraram a partida. No último tempo repetiram os mesmos erros, mas conseguiram vencer mais uma na NBA, desta vez por 114 x 109.

Dupla dos Nuggets comanda vitória na NBA

Jamal Murray e Nikola Jokic conseguiram marcar 31 pontos cada um e ajudaram os Nuggets na importante vitória na NBA. O sérvio conseguiu um mais um triplo-duplo na sua carreira. Já Murray, apresenta um desempenho melhor do que contra os Wizards e mostrou que pode ser uma peça importante para o time. Aaron Gordon, porém, fez só nove pontos e não foi bem na vitória pela NBA. Inclusive, contra os Wizards Nikola Jokic já tinha feito um duplo-duplo, e desta vez melhorou ainda mais seus números na competição.

Do lado dos Pacers, destaque para Myles Turner, que fez 22 pontos e foi o que mais pontuou. Outro jogador que teve boa atuação foi Pascal Siakam, envolvido recentemente em uma troca com os Raptors e marcou 16 pontos, com um duplo-duplo.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.