NBA: Jokic domina com duplo-duplo de 42 pontos e Nuggets vencem os Wizards

Márcio Júnior | 21/01/2024 - 22:45

Washington Wizards e Denver Nuggets se enfrentaram na noite deste domingo (21), na Capital One Arena, em Washington, e os atuais campeões não tiveram problema para vencer os donos da casa por 113 a 104.

Liderando o jogo desde praticamente o início, os Nuggets deram mais um passo para recuperar a liderança da Conferência Oeste, e agora chega a sua trigésima 30 vitória na temporada, empatados com os Wolves, que saíram derrotados contra o Thunder no último sábado (20). Destaque para o pivô Nikola Jokic, com mais um duplo-duplo na temporada. Agora, o sérvio chegou a 37, empatando com Domantas Sabonis, do Sacramento Kings.

no total. Pelo lado dos donos da casa, o ala Kuly Kuzman liderou em número de pontos, com 17 no total. Dos 10 jogadores dos Wizards que entraram em quadra, cinco deles anotaram, pelo menos. 14 pontos. Mas não foi o suficiente para segurar os atuais campeões.

Duplo-duplo de Jokic e eficiência dos Nuggets: os fatores decisivos para a vitória contra os Wizards

O duelo entre Washignton Wizards e Denver Nuggets prometia ser tranquilo para os atuais campeões. E esse é mais um caso onde a teoria encontra com a prática. De fato, Dever não teve trabalho para vencer os donos da casa. E por dois principais motivos: a eficiência da equipe nos arremessos de quadra e os números absurdos do pivô Nikola Jokic.

Coletivamente falando, os Nuggets dominaram o jogo, acertando quase 50% dos arremessos de quadra tentados no novo. Em ações defensivas, não foi muito diferente. A franquia liderou em rebotes, roubos e bloqueios.

O outro fator e, talvez, o mais importante desta equação, é o fator Jokic. Contra os Wizards, o sérvio chegou ao seu 37° duplo duplo na temporada, empatando com o pivô de Sacramento, Domantas Sabonis. E não foi qualquer duplo-duplo. Além dos 12 rebotes e nenhum turnover, Jokic deixou a quadra com 42 pontos e 75% nos arremessos de quadra.

Nos mais de 42 minutos que passou liderando o jogo, desde o início do primeiro quarto, os Nuggets não tiveram problema para controlar o placar, e chegaram a estar vencendo por 17 pontos.

Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.