Depois de dez anos de serviços prestados, o treinador Nick Nurse foi oficialmente demitido do Toronto Raptors nesta sexta-feira (21). A informação foi publicada em primeira mão pelo jornalista Adrian Wojnarowski, da “ESPN”.
Presidente dos Raptors, Masai Ujiri enviou um comunicado à imprensa para falar sobre a saída do treinador que guiou a franquia ao título na temporada de 2019. De acordo com o executivo, por mais que seja uma decisão difícil de ser tomada, ‘esta é uma oportunidade para redefinir, reorientar e colocar em prática’ o plano para conquistar o próximo título.
– A decisão de fazer uma mudança como essa nunca é fácil, especialmente quando se trata de uma pessoa que tem sido parte integral dos feitos históricos desta franquia. Além disso, Nick foi um líder constante em alguns dos momentos mais desafiadores da nossa equipe. Ao refletirmos sobre os muitos sucessos de Nick, agradecemos a ele e sua família, e desejamos a eles o melhor no futuro. Enfim, esta é uma oportunidade para redefinir, reorientar e colocar em prática o pessoal e os jogadores que nos ajudarão a alcançar o objetivo de vencer o nosso próximo campeonato -, afirmou Ujiri.
VEJA TAMBÉM:
+ NBA: Kevin Durant e Devin Booker fazem história e igualam Kobe e Shaq
++ NBA: James Harden detona expulsão e reação de rival: ‘Não acertei tão forte’
+++ Playoffs NBA ao vivo: onde assistir aos jogos desta sexta (21)
Nick Nurse chegou aos Raptors em 2013 para ocupar a função de assistente técnico. Cinco temporadas depois, foi escolhido por Masai Ujiri para substituir o recém-demitido Dwane Casey como treinador da equipe. Em sua primeira temporada, liderou a equipe de Kawhi Leonard ao inédito título na história da franquia canadense. Em 2020, Nurse foi eleito ao prêmio de melhor treinador da temporada na NBA.
De acordo com Wojnarowski, o principal candidato dos Raptors para o cargo de treinador seria Ime Udoka, ex-treinador do Boston Celtics que está livre no mercado. Ele é considerado o franco favorito para ser escolhido para guiar a franquia daqui em diante.
Enquanto isso, Nick Nurse se torna imediatamente um nome forte no mercado da NBA e já se tornou alvo de diversas franquias que buscam um novo treinador. No entanto, Wojnarowski também informou que o destino do treinador de 55 anos deve ser o Houston Rockets.