NBA: Nets sofrem fora de casa, mas vencem Heat por 3 pontos de diferença

André Merice | 19/10/2023 - 10:24

Na noite da última quarta-feira (18), na Flórida, o Brooklyn Nets sofreu, mas acabou levando a melhor sobre o Miami Heat por 107 a 104 em jogo válido pela pré-temporada da NBA.

Como o Miami não escalou nomes como Jimmy Butler, Kyle Lowry e Tyler Herro, além de ter poupado Bam Adebayo no segundo tempo, o Brooklyn conseguiu aproveitar para dar uma arrancada na reta final da partida e sair com o resultado positivo.

Como foi a vitória dos Nets sobre o Heat

O jogo começou com um tom familiar para os Nets. A parte ofensiva da equipe estava desorganizada, e a defesa deixava a desejar, permitindo ao Heat uma vantagem inicial.

Com pouco mais de três minutos do primeiro quarto, os Nets estavam atrás no placar por 22 a 9, e logo a desvantagem aumentou para 27 a 11 —essa foi a maior diferença de pontos durante todo o jogo.  Por causa da marcação forte dos rivais, Ben Simmons sequer conseguia acertar seus arremessos no primeiro tempo.

Apesar de todas as dificuldades, o Brooklyn conseguiu mostrar uma reação. Com o tempo se esgotando no primeiro quarto, Spencer Dinwiddie acertou o alvo do meio da quadra, reduzindo a desvantagem para apenas cinco pontos no início do segundo quarto.

A sequência veio com uma melhoria dos Nets, mas o Heat, liderado por Adebayo, conseguiu manter a vantagem e foi para o intervalo com uma liderança de um ponto, 59 a 58.

O cenário só se inverteu na volta do intervalo. A defesa dos Nets foi ajustada, e o ataque começou a mostrar a agressividade que faltou no começo. O time conseguiu bloquear nove arremessos do Heat, limintando seu aproveitamento a 42,3% nos arremessos de quadra.

Day’Ron Sharpe foi um dos destaques da noite, conseguindo um duplo-duplo com 19 pontos, 11 rebotes, três bloqueios e dois roubos de bola. Outro jogador que chamou a atenção foi Lonnie Walker IV, que anotou 22 pontos em sete de 14 arremessos.

O banco dos Nets também contribuiu de maneira significativa, com Cam Thomas marcando 14 pontos. Mikal Bridges e Dorian Finney-Smith anotaram 11 pontos cada, com Dorian acertando três arremessos de três pontos em quatro tentativas.

LEIA TAMBÉM:

+ Recuperado? Técnico do Brooklyn Nets define situação de Ben Simmons

++ NBA: Warriors sofrem de novo, mas Curry derrota Kings na última bola

Com a vitória, a franquia de Nova York encerrou sua preparação para a temporada regular da NBA, que se inicia na próxima terça-feira (24), enquanto o Heat ainda entra em quadra mais uma vez na pré-temporada, contra Houston Rockets, nesta sexta-feira (20).

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".