Um dos principais jogadores do Brooklyn Nets na temporada da NBA, Mikal Bridges voltou a criar polêmica e criticou a postura da equipe diante do Milwaukee Bucks. Em uma entrevista sincera, o atleta criticou a decisão de poupar jogadores após uma vitória complicada diante do Detroit Pistons. Com um time alternativo, os Nets enfrentaram o Milwaukee Bucks e viram o adversário com tranquilidade conquistar uma vitória, com direito a mais uma excelente atuação de Giannis Antetokounmpo, que marcou 32 pontos, além de uma apresentação de luxo de Khris Middleton, que fez 27 pontos.
Mikal Bridges Didn't Like Low Playing Time Vs Bucks https://t.co/x1zHYt7BwU
— RealGM (@RealGM) December 28, 2023
Bridges chegou a começar o jogo diante dos Bucks, porém não chegou a jogar os 36 minutos finais. Vale lembrar que diante dos Pistons o atleta atuou por 40 minutos e ajudou sua equipe a conseguir a vitória, dizendo ao veículos locais que não via a necessidade de descansar. – Não gostei da escolha, seja ela qual for. Tanto faz, eu definitivamente não sou fã- afirmou Mikal Bridges após a derrota para os Bucks. Na oportunidade os Nets anunciaram que Spencer Dinwiddie , Nic Claxton e Cameron Johnson, titulares do time, iriam descansar. Enquanto isto Dorian Finney-Smith, reserva dos Nets ganhou mais minutagem.
Rodizio dos Nets em jogo da NBA foi um dos motivos da insatisfação de Bridges
Bridges e Cam Thomas, principais destaques da equipe na NBA, começaram o jogo como titular junto com Royce O’Neale , Dennis Smith Jr. e Day’Ron Sharpe. Após o intervalo, Thomas e Bridges não voltariam a equipe, o que causou revolta por parte de Mikal Bridges, que não concordou com a decisão. Nos dois primeiros quartos os Nets até chegaram a ameaçar os Bucks, porém acabaram não dominando a partida. Na volta para o intervalo, os Bucks cresceram e ampliaram a vantagerm.
Jacque Vaughn, técnico dos Nets, explicou que as longas viagens e as partidas seguidas preocuparam a comissão técnica da equipe, que optou por descansar seus atletas no compromisso pela NBA. Além disto, Vaughn quer evitar perder mais jogadores, já que Dinwiddie, Claxton e Johnson estão entregues ao departamento médico e se recuperam de lesões.