NBA: Miami Heat recebe má notícia para o Jogo 5 contra Celtics

Paola Zanon | 25/05/2023 - 12:00

O Miami Heat recebeu uma péssima notícia para o Jogo 5 contra o Boston Celtics, que acontece na noite desta quinta-feira (25): Gabe Vincent desfalcará a equipe nas finais de conferência da NBA.

O armador sofreu uma torção no tornozelo e não foi liberado pelo departamento médico para entrar em quadra no TD Garden. As informações são do The Athletic.

Vincent será uma baixa preocupante na série, que poderia acabar em Boston hoje em caso de vitória do Miami Heat. Sem o armador, no entanto, o desempenho da equipe pode cair, o que favorece os Celtics, que terão uma chance maior ainda de forçar o Jogo 6.

LEIA TAMBÉM:

+ NBA: Malcolm Brogdon sofre lesão e preocupa Celtics em meio às finais

++ NBA: Carmelo Anthony pode ter camisa aposentada pelos Knicks

A franquia da Flórida já começou as finais da Conferência Leste sem seu time titular completo: Tyler Herro sofreu uma fratura na mão durante o Jogo 1 contra o Milwaukee Bucks, que aconteceu na 1ª rodada de playoffs.

Nas semifinais contra o New York Knicks, Gabe teve dois jogos acima dos 20 pontos e distribuiu um total de 27 assistências aos companheiros de equipe.

A principal opção no banco do Miami Heat para a posição de armador é Kyle Lowry, que vem tendo atuações significativas na pós-temporada, sobretudo em números de assistências: foram 18 em quatro jogos.

Em caso de derrota no Jogo 5, os Celtics diminuirão a desvantagem para 3 a 2 e levarão a série de volta para Miami no próximo sábado (27).

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.