Uma das surpresas da temporada, o Orlando Magic segue apresentando um excelente basquete e tendo atuações sólidas nas últimas rodadas da NBA. Fora de casa o time enfrentou o Washington Wizards, uma das piores equipes da competição até o momento e venceu com autoridade, por 139 x 120. Franz Wagner e Jalen Suggs, dois dos principais atletas do time, marcaram 31 e 22 pontos, sendo os destaques da vitória conquistada nesta quarta-feira (29).
Outro que teve uma excelente atuação foi o jovem Cole Anthony, de apenas 23 anos, que foi draftado em 2020 e é um dos talentos do time. Ele marcou 25 pontos e ajudou na construção do importante resultado na NBA. Por outro lado, Paolo Banchero, eleito na temporada passada o calouro do ano, marcou apenas seis pontos e teve uma atuação bem apagada com a camisa do Orlando Magic.
Orlando Magic vem fazendo campanha histórica na NBA
Com o resultado, o Orlando Magic agora chegou a terceira colocação da Conferência Leste, na frente do Philadelphia 76ers, uma das sensações da atual temporada. Além disto, chega a sua oitava vitória seguida. O time que recentemente derrotou times tradicionais como Boston Celtics, Denver Nuggets, Toronto Raptors, Los Angeles Lakers, Chicago Bulls e o Milwaukee Bucks, se tornando uma das equipes que mais estão colocando medo em franquias que já conquistaram a NBA em pelo menos uma oportunidade. O Magic nunca foi campeão da NBA ao longo da sua história, sendo somente campeão da Conferência em 1995 e 2009.
Desempenho é melhor do que o dos últimos anos
O atual desempenho chama ainda mais a atenção em relação a temporada passada. Em 2022/23 o time teve 34 vitórias e 48 derrotas, ficando na décima segunda posição da Conferência Leste, sendo eliminado ainda na primeira fase. Caso consiga confirmar a classificação para os playoffs, o time irá conseguir avançar de fase depois de mais de três anos.
A última vez que o Orlando Magic se classificou para a fase seguinte da NBA foi na temporada 2019/20, quando ficou em oitavo lugar na Conferência Leste, mas acabou sendo eliminado pelo Milwaukee Bucks, na primeira rodada dos playoffs daquele ano.