NBA: com show de Franz Wagner, Orlando Magic consegue oitava vitória seguida

Otávio Silva | 30/11/2023 - 00:03

Uma das surpresas da temporada, o Orlando Magic segue apresentando um excelente basquete e tendo atuações sólidas nas últimas rodadas da NBA. Fora de casa o time enfrentou o Washington Wizards, uma das piores equipes da competição até o momento e venceu com autoridade, por 139 x 120. Franz Wagner e Jalen Suggs, dois dos principais atletas do time, marcaram 31 e 22 pontos, sendo os destaques da vitória conquistada nesta quarta-feira (29).

Outro que teve uma excelente atuação foi o jovem Cole Anthony, de apenas 23 anos, que foi draftado em 2020 e é um dos talentos do time. Ele marcou 25 pontos e ajudou na construção do importante resultado na NBA. Por outro lado, Paolo Banchero, eleito na temporada passada o calouro do ano, marcou apenas seis pontos e teve uma atuação bem apagada com a camisa do Orlando Magic.

Orlando Magic vem fazendo campanha histórica na NBA

Com o resultado, o Orlando Magic agora chegou a terceira colocação da Conferência Leste, na frente do Philadelphia 76ers, uma das sensações da atual temporada. Além disto, chega a sua oitava vitória seguida. O time que recentemente derrotou times tradicionais como Boston Celtics, Denver Nuggets, Toronto Raptors, Los Angeles Lakers, Chicago Bulls e o Milwaukee Bucks, se tornando uma das equipes que mais estão colocando medo em franquias que já conquistaram a NBA em pelo menos uma oportunidade. O Magic nunca foi campeão da NBA ao longo da sua história, sendo somente campeão da Conferência em 1995 e 2009.

Desempenho é melhor do que o dos últimos anos

O atual desempenho chama ainda mais a atenção em relação a temporada passada. Em 2022/23 o time teve 34 vitórias e 48 derrotas, ficando na décima segunda posição da Conferência Leste, sendo eliminado ainda na primeira fase.  Caso consiga confirmar a classificação para os playoffs, o time irá conseguir avançar de fase depois de mais de três anos.

A última vez que o Orlando Magic se classificou para a fase seguinte da NBA foi na temporada 2019/20, quando ficou em oitavo lugar na Conferência Leste, mas acabou sendo eliminado pelo Milwaukee Bucks, na primeira rodada dos playoffs daquele ano.

 

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.