NBA: Pistons são derrotados pelos Lakers e atinge marca inacreditável

Otávio Silva | 29/11/2023 - 23:35

A fase do Detroit Pistons não é nada boa na NBA e ao longo das últimas rodadas a situação ganhou capítulos ainda mais dramáticos.

Na última partida, o time enfrentou o Washington Wizards, um adversário relativamente fácil, ainda mais pela campanha que vem fazendo na competição, porém os Pistons novamente não foram bem e perderam por 126 x 107, igualando a série de 14 derrotas seguidas no NBA. Nesta quarta-feira (29), foi a vez do time perder para o Los Angeles Lakers.

Jogando fora de casa, a equipe enfrentou a forte equipe dos Lakers e foi derrotada de maneira tranquila pelo seu adversário, com direito a um show de Anthony Davis que marcou um duplo-duplo e de D'Angelo Russel, que quase chegou ao duplo-duplo, mas que acabou sendo o cestinha do jogo com 35 pontos. LeBron James, uma das principais estrelas da franquia de Los Angeles, também jogou bem e marcou 25 pontos.

Isaiah Stewart e Cade Cunningham com 12 pontos e 15 pontos cada se destacaram pelo lado dos Pistons, porém não evitaram mais um vexame da franquia na NBA. Com a derrota para os Lakers por 107  x 133, o time chegou a sua pior sequência de derrotas seguidas na sua história, com o décimo quinto resultado negativo e caminhando para se tornar a pior equipe  da atual temporada.

Pistons estão há quase um mês sem vitória na NBA

A última vitória do Detroit Pistons aconteceu no dia 28/10/23, quando derrotou por 118 x 102 o Chicago Bulls. Na oportunidade Jalen Duren e Cade Cunningham marcaram 23 e 25 pontos respectivamente. Na atual edição da NBA o time ainda venceu o Charlotte Hornets por 111 x 99 e na preseason tinha conseguido um importante resultado positivo diante do Oklahoma City Thunder, por 118 x 116.

Com a derrota, os Pistons agora vão em busca de resultados positivos para evitar a campanha da temporada de 1979/80, quando venceram apenas 16 partidas e perderam 66 jogos. Além disto, a equipe também quer evitar igualar a temporada do Charlotte Hornets, que em  2011/12, conseguiu apenas sete vitórias e teve 59 derrotas, atingindo a pior campanha da história da NBA.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.