Nesta segunda-feira (25) de Natal, os fãs da NBA e do Dallas Mavericks puderam acompanhar mais uma noite histórica para Luka Doncic e a franquia que, atualmente, está na quinta colocação da Conferência Oeste.
Jogando fora de casa, no Footprint Center, a equipe do ala-armador esloveno conquistou uma importante vitória diate do Phoenix Suns e viu o camisa 77 anotar mais uma marca fundamental na sua carreira.
Dono do jogo, Doncic atingiu os 50 pontos, contribuiu com 15 assistências e superou marcas que envolvem James Harden, LeBron James e mais de 50 anos de tabu em uma data importante.
Luka Doncic quebra marca de 57 anos, se iguala a James Harden e supera LeBron James em noite de Natal
O presente de Natal de Luka Doncic veio na quadra do Footprint Center durante a noite desta última segunda-feira (25). Inspirado, o esloveno foi o dono das ações do Dallas Mavericks, e garantiu uma importante vitória para o seu time.
Ao todo, Luka anotou 50 pontos, com 15/25 conversões de arremessos de quadra em 44 minutos de partida. Além disso, ele também anotou incríveis 15 assistências e chegou a um recorde (quase) histórico.
Há exatos 57 anos, nenhum jogador da NBA anotava 50 pontos em um jogo durante a noite de Natal pela liga. Doncic foi além, e se igualou a James Harden com uma marca de pelo menos 50 pontos e 15 assistências em uma única partida.
A pontuação do esloveno garantiu que ele atingisse também os 10.000 pontos em sua carreira pela NBA. Aos 24 anos, Doncic superou LeBron James e, hoje, é o jogador em atividade com o menor tempo necessário para atingir essa marca.
Luka Doncic se tornou apenas o 6º jogador da história a chegar aos 10 mil pontos na carreira antes dos 25 anos.
Se juntou a LeBron James, Kevin Durant, Kobe Bryant, Carmelo Anthony e Tracy McGrady. 🤝🔥pic.twitter.com/rWLBpVFjdf
— Camisa 23 (@camisa_23) December 26, 2023
Doncic e Mavericks terão sequência desafiadora na reta final de 2023
As marcas de Doncic ajudam a manter o bom momento do Dallas Mavericks. Ainda em 2023, a equipe terá três compromissos: Cleveland Cavaliers (em casa), Minnesota Timberwolves (fora) e Golden State Warriors (fora).
Buscando aprimorar o seu desempenho como visitante, a equipe comandada por Jason Kidd tentará fechar o ano com ainda mais confiança e, com o esloveno em quadra, as expectativas são boas.