NBA: Gabe Vincent desfalca os Lakers por 8 semanas

Alice Tamashiro | 25/12/2023 - 12:54

As notícias para os torcedores do Los Angeles Lakers não são as melhores. Uma das principais contratações da franquia, Gabe Vincent deve passar por uma cirurgia na próxima terça-feira (26). O armador sofreu uma efusão no joelho esquerdo.

Segundo informações de Shams Charania, jornalista do The Athletic, o armador do Lakers, Gabe Vincent, será submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo e pode desfalcar a franquia por até oito semanas. O jogador passou cerca de dois meses reabilitando o joelho, mas o inchaço da região retornou. O procedimento cirúrgico deve acontecer nesta terça-feira (26).

Gabe e os Lakers chegaram a um acordo de três anos e US$ 33 milhões na última offseason (equivalente a R$ 160 milhões na cotação atual). No entanto, o atleta vem lidando com lesão no joelho desde o início da temporada. O armador atuou nos primeiro quatro jogos do time e ficou afastado desde então, retornando no último dia 20 de dezembro contra o Chicago Bulls.

Com a ausência de Gabe Vincent, os Lakers podem tentar colocar D'Angelo Russell de volta ao elenco titular. Além disso, o jovem Max Christie pode ser acionado em algumas oportunidades.

Números de Gabe Vincent na NBA 2023-24:

  • Jogos: 5
  • Pontos: 5.4
  • Rebotes: 1
  • Assistências: 3
  • FG%: 37.5
  • Minutos em quadra: 25.4

A temporada do Los Angeles Lakers

Apesar da conquista do In-Season Tournament, o Los Angeles Lakers vive uma temporada de muitos altos e baixos. A franquia ocupa a nona colocação da tabela de classificação da Conferência Oeste com uma campanha de 16 vitórias e 14 derrotas.

Após quatro derrotas consecutivas, o time de LeBron James & Cia voltou a vencer na última rodada. Mesmo jogando fora de casa, os Lakers foram superiores ao Oklahoma City Thunder e venceram pelo placar de 129 a 120. O próximo compromisso da franquia é na rodada de Natal desta segunda-feira (25) contra o Boston Celtics.

VEJA TAMBÉM:

+ NBA: LeBron James anota 40 pontos e Lakers encerram sequência de derrotas

++ NBA: Lakers mudam formação contra Thunder pra tentar reverter má fase

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.