Treta natalina? Luka Doncic e Devin Booker se reencontram após provocações

Paola Zanon | 25/12/2023 - 11:33

Luka Doncic e Devin Booker voltarão a se encontrar neste Natal para o jogo entre Dallas Mavericks e Phoenix Suns, a partir da meia-noite, virada desta segunda (25) para terça-feira (26).

No último duelo entre as duas equipes, Doncic e Booker abusaram do trash talk dentro de quadra e, em determinado momento, precisaram ser separados pelos próprios colegas. O estranhamento entre os dois começou nos playoffs da temporada 2021-22 da NBA.

Logo depois da briga mais recente, o esloveno levou o desentendimento para fora das quadras ao postar em suas redes sociais uma música de Bad Bunny, na época namorado de Kendall Jenner, ex de Booker.

Doncic postou justamente um trecho que diz que “o sol em Porto Rico é mais quente do que o de Phoenix”, da música Coco Chanel do rapper porto-riquenho. Na mesma canção, Bad Bunny ainda diz que se sente como Luka Doncic, porque não erra nenhuma jogada. O jogador e o cantor, inclusive, são bastante próximos.

Doncic x Booker no Natal

Apesar das inúmeras provocações, o espírito natalino parece ter atingido os jogadores, que trocaram boas declarações um sobre o outro como um sinal de trégua.

— É só competição, gosto muito do jogo dele. Tenho assistido muito os Suns por causa dele, Devin é um grande jogador, mas há aquela competição entre nós. Eu respeito ele e o fato de ele ter a coragem de assumir uma nova posição em seu time—, declarou o astro dos Mavs.

Booker retribuiu a admiração do esloveno e reforçou que a única rivalidade que existe entre eles é dentro das quadras e está longe de ser algo pessoal.

— Eu respeito o Luka desde que ele chegou na NBA. As pessoas criam narrativas, mas o respeito entre nós é mútuo. É bom para o jogo e visualizações, mas somos só dois caras competindo em alto nível—, disse o jogador dos Suns.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.