NBA: Lillard fala sobre parceria com Giannis e lança desafio aos rivais: ‘o que eles vão fazer?’

André Merice | 05/10/2023 - 17:39

A chegada de Damian Lillard ao Milwaukee Bucks abriu novas possibilidades estratégicas para o técnico Adrian Griffin na próxima temporada da NBA.

Durante uma entrevista coletiva, o novo armador dos Bucks definiu a estratégia ofensiva do time para a temporada e como será a sua parceria com Giannis Antetokounmpo. E essa não é uma boa notícia para os seus adversários.

— Os times vão prestar atenção nele [Giannis], não vão deixar ele dominar e enterrar o tempo todo. Giannis terá marcação, os jogadores vão ter que ficar na frente da bola, as vezes com dois. Ai eu terei espaço para arremessar livre. Eu sou um sniper. Mesmo que ele seja mais usado, eu ainda serei capaz de me posicionar e ser efetivo nas oportunidades. O que eles vão fazer? Deixar o garrafão livre para ele enterrar, ou me deixar acertar 9 bolas de 3? — disse Damian Lillard.

O fato é que o torcedor de Milwaukee tem muitos motivos para acreditar que a dupla Giannis e Lillard pode ser uma das mais mortais de toda a liga. Na temporada passada, Lillard teve um aproveitamento de 37.1% nos arremessos do perímetro, com médias de 11 tentativas por jogo.  Agora, com a ajuda de Giannis, Lillard pode ver esses números aumentarem na próxima temporada. E caso os defensores optem por apertar a marcação nos arremessos, facilitaria a vida do grego, que não costuma perdoar quando tem espaço. É o complemento perfeito, segundo o armador.

— Minha habilidade complementa a dele — destacou Lillard.

LEIA TAMBÉM:

NBA: Damian Lillard se despede de Portland com homenagem aos fãs

++ NBA: Blazers devem negociar Jrue Holiday após troca de Lillard

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".