NBA: Lillard alcança feito incrível na carreira e Bucks vencem Spurs

Matheus Costa | 20/12/2023 - 02:18

O Milwaukee Bucks venceu mais uma importante vitória na temporada com a provável melhor atuação de sua dupla de estrelas até o momento. Nesta terça-feira (19), a equipe recebeu o San Antonio Spurs na Fiserv Forum em Milwaukee e venceu a partida por 132 a 119.

A partida, no entanto, protagonizou a melhor atuação da dupla Damian Lillard e Giannis Antetokounmpo juntos na temporada. O armador marcou 40 pontos, sua melhor marca no ano, e passou da marca de 20.000 pontos marcados em sua carreira. Enquanto isso, o grego anotou um triplo-duplo com 11 pontos – sua menor pontuação na temporada -, 16 assistências e 14 rebotes.

A grande surpresa da noite foi a ausência do francês Victor Wembanyama, dos Spurs, que anunciaram antes da partida que o atleta foi diagnosticado com um inchaço no tornozelo direito. De acordo com o treinador Gregg Popovich, no entanto, a lesão não preocupa a comissão técnica e não deve ser tratada como algo de longo termo.

Na ausência de Wemby, Keldon Johnson assumiu as rédeas do ataque de San Antonio e foi o principal destaque da equipe com 28 pontos e 12 rebotes. Além dele, Zach Collins anotou 22 pontos e oito rebotes, enquanto Devin Vassell contribuiu com 17 pontos.

Situações de Milwaukee Bucks e San Antonio Spurs na temporada da NBA

Com a quinta vitória consecutiva na temporada, o Milwaukee Bucks chegou a 20 vitórias e sete derrotas, ocupando a segunda colocação da Conferência Leste. O próximo compromisso da equipe será na quinta-feira (21), em casa, contra o Orlando Magic.

Com mais uma derrota na temporada, o San Antonio Spurs segue afundado na última colocação da Conferência Oeste com quatro vitórias e 22 derrotas. A franquia retorna às quadras nesta quinta-feira (21), fora de casa, contra o Chicago Bulls.

VEJA TAMBÉM:

+ NBA: Ja Morant vira jogo no último segundo em retorno triunfal

++ NBA: Grizzlies confirmam importante retorno no duelo diante dos Pelicans

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.