Um ex-jogador do Portland Trail Blazers, da NBA, foi preso pelo FBI na última sexta-feira (15) acusado de um crime gravíssimo em Las Vegas, Nevada (EUA).
De acordo com o site “8NewsNow”, o jogador Chance Comanche, que atuava pelo Stockton Kings da G-League, foi preso na cidade de Sacramento pelo FBI pelo cumprimento de um mandato de prisão expedido pela corte de Las Vegas sob a acusação de sequestro e assassinato contra uma jovem de 23 anos chamada Marayna Rodgers. Além do atleta, outra pessoa ligada ao caso, Sakari Harnden, de 19 anos, também foi presa.
VEJA TAMBÉM:
+ NBA: Celtics voltam a bater o Orlando Magic e se isolam na liderança
++ NBA: Curry atinge marca absurda e se isola como o maior arremessador da história
O sumiço de Marayna Rodgers foi declarado no dia 5 de dezembro na área de Las Vegas, quando Chance Comanche esteve na área para enfrentar o G League Ignite na cidade de Henderson. A jovem teria saído para se encontrar com Sakari Harnden, sua amiga e namorada de Chance, que foi junto para o encontro. Foi a última vez que ela foi vista em vida.
– No início da investigação, os investigadores obtiveram evidências para prender Harnden e seu namorado Comanche por seus papéis no sequestro e no desaparecimento de Rodgers -, afirmou a polícia em nota.
Neste domingo (17), os policiais afirmaram que conseguiram obter informações mais precisas após prender o casal, e tais informações levaram os investigadores a encontrarem os restos mortais humanos em uma área no deserto em Henderson, Nevada. O coronel do departamento de polícia afirmou que os restos mortais são de Marayna Rodgers e que Harnden e Comanche são os responsáveis pela sua morte.
Chance Comanche aguarda autorização judicial para ser transferido para a corte de Sacramento na próxima terça-feira (19) e uma fiança de 500 mil dólares foi estabelecida pelo departamento de polícia. Uma audiência preliminar para Harnden está marcada para o dia 28 de dezembro.
Ex-jogador dos Blazers: a carreira de Chance Comanche na NBA
Depois de atuar pelo Arizona Wildcats por três temporadas no colegial da NCAA, Chance Comanche se declarou para o draft da NBA em 2017, mas acabou não sendo selecionado por nenhuma equipe. Desde então, ele seguiu sua carreira atuando em inúmeras ligas semi profissionais nos Estados Unidos, como a Drew League, e até na primeira divisão da liga de basquete da Turquia.
Em 2022, Comanche ganhou sua primeira chance na G-League, liga de desenvolvimento da NBA, pelo Stockton Kings. Em abril deste ano, assinou um contrato com o Portland Trail Blazers e fez sua estreia na liga contra o Golden State Warriors em sua única partida. Logo depois, retornou ao Stockton Kings, que o dispensou oficialmente neste domingo.
A G League player from the Stockton Kings was arrested by the FBI in connection with a woman's disappearance in Las Vegas
27-year-old Chance Comanche is now in custody facing kidnapping charges and has been released by the Stockton Kings pic.twitter.com/U7pGjIsv05
— NBACentral (@TheDunkCentral) December 17, 2023