LeBron James é o jogador mais velho em atividade na NBA, e agora seu filho mais velho, Bronny James, está prestes a entrar na liga através do draft.
Sendo o centro das atenções na última semana com o desempenho no combine, Bronny tem que aguentar as comparações com seu pai e procurar o próprio estilo de jogo, algo que LeBron se orgulha.
No episódio mais recente do podcast Mind the Game, onde o astro dos Lakers conversa com J.J. Reddick sobre os mais variados assuntos no mundo do basquete, James falou sobre como Bronny supera a narrativa de querer ser o melhor para aceitar seu papel em um time que “quer vencer todas as noites”.
— Eu queria que ele descobrisse por conta própria onde ele se vê na NBA. Vê-lo mencionar caras como Derrick white, Jrue Holiday, alguns outros caras, Marcus Smart, Davion Mitchell, esses são caras que entram para uma equipe que está tentando ganhar campeonatos, que quer ganhar todas as noites. Esses são os jogadores que você tem que ter no seu tempo porque eles nem sempre aparecem na caixa de pontuação, mas sempre aparecem nas jogadas vencedoras. Para o Bronny ter essa perspectiva sobre onde ele está hoje, isso é ótimo. — começou LeBron James.
Bronny decidiu entrar no draft após uma temporada no college basketball. Superando problema de saúde, o filho mais velho de LeBron está entre os principais nomes do recrutamento, mesmo que alguns mocks de draft o coloque como uma escolha de 2ª rodada.
LeBron em conversa com Reddick continuou dizendo que a pressão que Bronny tem que lidar com as redes sociais, ondes todos podem comentar sobre o assunto, é algo que ele mesmo não aguentaria.
— A cobertura de notícias esportiva mostra coisas falando sobre sua pessoa em particular todos os dias ou ficar on-line, ou nas mídias sociais e todos podem comentar, todos os dias, sobre tudo. Eu não tivesse que lidar com isso e vê-lo lidar com tanta classe e tão autoconsciência e apenas ficar equilibrado é uma coisa notável. — disse LeBron.
LeBron fala sobre como Bronny foi ensinado a dar exemplo aos mais novos
Bronny está prestes a entrar na NBA, mas os outros dois filho de LeBron, Bryce e Zuri James, são ainda mais jovens. Na conversa com J.J. Reddick sobre seu filho de 19 anos, James também tirou um tempo para recordar como Bronny serve de exemplo para seus irmãos, algo que lhe foi ensinado “desde o primeiro dia”.
— Super orgulhoso dele [LeBron e Savannah]. Eu e Savannah falamos o tempo todo sobre o quanto estamos orgulhosos de nossos filhos e ele é o mais velho, que sempre ensinamos desde o primeiro dia: “ouça, você tem que dar um exemplo para seu irmão, sua irmã mais nova” e ele continua fazendo isso.
A posição na qual Bronny James será recrutado é um mistério, mas existem chances do pai e filho estarem reunidos em Los Angeles, jogando pelos Lakers, atual time de LeBron. O draft da NBA acontece no dia 27 de junho.