A temporada do Los Angeles Lakers terminou na 1ª rodada dos playoffs. Derrotados pelo então atual campeão Denver Nuggets – que caiu nas semifinais de conferência para o Minnesota Timberwolves – e sem técnico para a temporada que vem, a busca por um nome para comandar o elenco está acontecendo, mas sem o envolvimento de LeBron James.
Segundo o jornalista do The Athletic, Shams Charania, LeBron James não está envolvido com a busca do Los Angeles Lakers por um treinador. James teria deixado claro que isto era uma decisão da organização e não participa da escolha de quem vai assumir o time a partir da próxima temporada.
Um dos nomes mais cogitados para assumir os Lakers é o ex-jogador, apresentador e comentarista J.J. Reddick, atual companheiro de LeBron no podcast “Mind the Game”.
— Disseram-me que LeBron James não está envolvido na busca de treinador principal do Lakers… James deixou claro que esta é uma decisão da organização, ele não teve nenhuma conversa com o Lakers sobre JJ Redick. — comentou Shams no episódio mais recente do programa “Run it Back”
Enquanto buscam por um head-coach, a franquia também se preocupa com a renovação do contrato de James. 2023-24 era o último ano de contrato do jogador com os Lakers. Agora livre no mercado o veterano está a espera de uma nova proposta, enquanto tem uma player option de “um ano extra” com a franquia para receber US$ 51 milhões (R$ 260 milhões) em 2024-25. Além disso, alguns nomes de destaque também estão na free agency.
Jogadores dos Lakers na free agency em 2024
- LeBron James (player option)
- Max Christie
- Jaxson Hayes
- Cam Reddish
- D’Angelo Russell (player option)
- Taurean Prince
- Spencer Dinwiddie
- Harry Giles III
- Colin Castleton
- Skylar Mays
LeBron não deve seguir seu filho em outra franquia da NBA além dos Lakers
Um dos planos de LeBron James para 2024-25 era jogar ao lado de seu filho, Bronny James, antes de se aposentar. No entanto, as prioridades mudaram.
De alguns meses para cá, informações sobre James não ter mais como o principal objetivo jogar ao lado de seu filho começaram a surgir, e isso deu esperança a equipe e torcedores do Los Angeles Lakers. Com uma opção de mais um ano com a franquia, LeBron pode jogar uma última temporada com LA, ainda que seu filho não esteja no elenco.
Os Lakers parecem estarem aberto à possibilidade de draftar Bronny, mas outras equipes poderiam ser atraídas pela ideia de contratá-lo se isso significasse que também teriam a chance de contratar James. Mas um report recente sugere que LeBron não abandonará o Lakers apenas para jogar com seu filho, segundo Shams Charania.
— Não me surpreenderia nas próximas semanas se uma equipe entrasse em contato com Rich Paul ou qualquer outra pessoa perto de Bronny James ou do próprio LeBron James e dissesse: ‘Ei, se escolhermos Bronny James, você viria também, LeBron?’ E a resposta será não, a partir de agora — disse Charania.
O jornalista também afirmou que a informação sobre LeBron não jogar com Bronny em caso de ser draftado em outra equipe “não é um dado adquirido, ou pré-ordenado” .Os Lakers podem recrutar Bronny na 17ª posição geral do recrutamento em uma tentativa de confirmar a presença de LeBron para a temporada que vem.