Draft NBA 2024: Bronny não impressiona olheiros, e Draymond Green rebate

Paola Zanon | 21/05/2024 - 10:05

O desempenho de Bronny James no Combine não tem impressionado os olheiros do Draft 2024 da NBA. Os executivos acreditam que o filho de LeBron James ainda não está pronto para a liga.

Em um relatório vazado, um dos olheiros destaca a questão da altura do jovem —ele havia declarado ter cerca de 10 centímetros a mais do que realmente tem. O especialista acredita que pelo tamanho, ele deveria atuar como armador, mas não tem as habilidades necessárias para um jogo ofensivo.

A atuação de Bronny como ala-armador, outra posição que poderia funcionar para ele, também é deficiente pela baixa porcentagem de arremessos convertidos do perímetro; em dois dias, ele acertou apenas um em sete tentativas.

O ponto mais forte no jogo do universitário é a defesa, mas por causa de seu tamanho, ele consegue ser marcado com facilidade por adversários. Por esses motivos, o olheiro acredita que ele não chegará a ser um atleta de elite na NBA.

Já outro olheiro foi além e afirmou que, se o Los Angeles Lakers não o selecionar para jogar ao lado de LeBron, existe a chance de que ele sequer seja escolhido por alguma equipe. Por enquanto, James está projetado como uma escolha de segunda rodada.

Na última segunda-feira (20), o jovem falou sobre o peso de ser filho de um dos melhores jogadores da história da liga e as comparações inevitáveis.

— É difícil. Tem muitas críticas na minha direção, mas preciso lidar com isso. Eles não sabem pelo o que eu passei, só tento aproveitar cada oportunidade que tenho. Só me escolham se acreditarem que sou bom o suficiente, e não por causa do meu pai—, declarou, em uma entrevista coletiva pré-Draft.

Draymond Green sai em defesa de Bronny

Diante de tantas críticas a respeito das habilidades de Bronny James e dúvidas sobre ele estar pronto ou não para entrar na NBA, Draymond Green decidiu sair em defesa do garoto.

— Acho que ele tem mais do que o suficiente em atributos e ferramentas que o tornarão um armador reserva muito bom, no mínimo. Armadores reserva precisam correr a quadra toda, matar arremessos, ser espertos, sem cometer erros. Sabemos que ele pode fazer isso—, começou o jogador do Golden State Warriors, em seu podcast, The Draymond Green Show.

O veterano concorda que ele não é um dos melhores prospectos do Draft este ano, mas afirmou que existem jogadores piores do que o filho de LeBron.

— Escolhem jovens no top 10 que ainda não estão prontos. Quando falamos de Bronny, que não está no top 10 de ninguém, dizem: ‘Ele não está pronto para jogar ano que vem’, mas quais atributos eles [top 10] têm que podemos desenvolver? Bronny tem alguns—, refletiu o defensor.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.