Copa da NBA: Após título, LeBron James faz comparação inusitada com Michael Jordan

Lucas Gervazio | 10/12/2023 - 07:36

A noite deste sábado (09) ficará marcada na história de LeBron James. Na primeira edição da Copa NBA, o camisa 23 dos Los Angeles Lakers foi decisivo para a vitória sobre o Indiana Pacers, que garantiu o título inédito para a franquia californiana.

Em quadra, como de costume, o ala-armador foi letal. Alto aproveitamento em field goals, rebotes decisivos e um entrosamento de longa data com Anthony Davis fizeram com que os Lakers vencessem os Pacers por 123-109 em Las Vegas.

Durante a comemoração, o camisa 23 celebrou o título inédito e ressaltou que a história na liga norte-americana também é feita por aqueles que atingem as primeiras marcas. No entanto, uma comparação ‘inusitada' com Michael Jordan chamou a atenção dos torcedores.

Após o título da Copa da NBA, LeBron James compara parceiro de time com Michael Jordan

Nesta atual temporada, LeBron James segue quebrando paradigmas e comprovando que ainda é um dos principais jogadores da liga norte-americana de basquete. Ao vencer a primeira edição da Copa da NBA, o camisa 23 ‘foi à loucura' na comemoração com os companheiros.

Enquanto Austin Reaves dava entrevista e comentava sobre o seu desempenho em quadra, James gritou ao fundo e fez uma comparação entre o armador e Michael Jordan, lenda do basquete norte-americano.

Quem teve o melhor ‘flu game'? Michael Jordan ou Austin Reaves? Isso é um debate“, disse LeBron James, em tom de brincadeira. A comparação aconteceu porque o camisa 15 dos Lakers jogou gripado, assim como Jordan fez nas finais da Conferência Leste de 1997.

O que é ‘flu game' na NBA e por que LeBron James fez essa comparação?

Nas finais de 1997, Jordan teve uma intoxicação alimentar na noite anterior ao confronto diante do Utah Jazz. Mesmo doente, o astro do basquete foi letal, com 38 pontos. O episódio ficou popularmente conhecido nos Estados Unidos como ‘flu game' (jogo da gripe).

Austin Reaves, que quase ficou de fora da partida por estar doente, foi ‘letal'. Com 27 minutos de quadra, o armador conseguiu 28 pontos, 2 rebotes e 3 assistências em uma partida histórica para os Lakers.

Agora, de volta para a temporada regular da NBA, o time de LeBron James ganha ainda mais ‘casca' para vir com sede de vitória na Conferência Oeste. Com LeBron inspirado e ‘brincalhão', as expectativas são ainda maiores na Califórnia.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.