‘Muita coisa precisa mudar’: desabafo de LeBron após maior derrota da carreira

Alice Tamashiro | 28/11/2023 - 18:00

O jogo entre Philadelphia 76ers e Los Angeles Lakers foi responsável um feito histórico na carreira de LeBron James. Aos 38 anos, o atleta sofreu a maior margem de derrota em sua carreira na NBA. A partida aconteceu na última segunda-feira (27), no Wells Fargo Center, Estados Unidos.

— Muita coisa precisa mudar. Só temos que jogar melhor –, disse LeBron em entrevista pós-jogo nos vestiários.

Em sua 21ª temporada da NBA, James segue jogando em alto nível. Após a derrota, com diferença de 44 pontos, o atleta falou aos repórteres que muita coisa precisa mudar. Os Sixers encerraram o jogo com 47,8% de aproveitamento na linha de 3 pontos. O Los Angeles Lakers, por sua vez, apresentou apenas 25% de eficiência.

— Fomos mortos na linha de 3 pontos hoje –,  concluiu o jogador.

Apesar do resultado, LeBron James foi o principal pontuador do time californiano com 18 acertos. No entanto, não registrou nenhum rebote – sendo a quarta vez em sua carreira que o atleta termina um jogo com zero rebotes. Além disso, se tornou líder em minutos de todos os tempos da NBA, ultrapassando Kareem Abdul-Jabbar (66.300).

Números de LeBron James na NBA 2023-24:

  • Jogos: 17
  • Pontos: 25.1
  • Rebotes: 7.5
  • Assistências: 6.5

A temporada do Los Angeles Lakers

Com a derrota da última segunda-feira (27), os Lakers se mantêm na oitava posição da Conferência Oeste, com dez vitórias e oito derrotas. Agora, a franquia viaja para encarar o Detroit Pistons na quarta-feira (29).

— Não sei sobre o time, só posso falar por mim mesmo. Eu não gosto disso –, disse James, ao ser questiono sobre como o Los Angeles Lakers deveria reagir à derrota diante do Philadelphia 76ers.

VEJA TAMBÉM:

+ NBA: LeBron James entre em choque ao descobrir detalhe sobre técnico do Utah Jazz

++ O que o estilo de jogo do Bragantino tem a ver com a NBA e os Lakers?

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.