NBA: LeBron James se irrita com projeções do draft e sai em defesa do filho

Marcelo Cartaxo | 26/02/2024 - 20:41

O filho mais velho de LeBron James, Bronny James, tem mostrado seu talento no basquete jogando pela universidade de Southern California, e com os rumores de que Bronny não vai se inscrever ao draft de 2024, mocks projetando o futuro do filho de LeBron começaram a surgir.

O mais recente colocou Bronny caindo para a segunda rodada do draft de 2025, sendo recrutado pelo Portland Trail Blazers na 34ª posição. Isso chegou no astro do basquete e, pelo visto, irritou o craque do Los Angeles Lakers.

Em uma publicação apagada das redes sociais, LeBron demonstrou insatisfação com a projeção, saindo em defesa do filho e dizendo que mocks de draft não importam, e sim o que importa é o trabalho duro.

— Vocês todos poderiam por favor deixar a criança ser uma criança e aproveitar o basquete universitário. O trabalho e os resultados falarão por si, independentemente do que ele decidir fazer. Se vocês não sabem, ele não se importa com o que um simulado diz, ele apenas trabalha. Conquistado, não dado. — Disse LeBron no “X”.

Em seguida, LeBron republicou o que havia dito completar seu raciocínio com uma mensagem à “todos os jovens se esforçando para serem grandes”.

— E para todas as crianças por aí se esforçando para serem grandes, apenas mantenham a cabeça baixa, foco no seu caminho e continuem se esforçando. Esses simulados não importam nem um pouco! Eu prometo a vocês! Apenas o trabalho importa!! Vamos falar de basquete de verdade, pessoal! — Finalizou LeBron.

Pouco tempo depois a publicação foi excluída pelo o jogador. LeBron espera jogar com seu filho na NBA, mas com o possível adiamento de sua inscrição no draft, isso coloca Bron em alguns cenários diferentes daqueles que eram imaginados para o jogador na próxima temporada.

De acordo com o site Spotrac, LeBron está em seu último ano de contrato com o Los Angeles Lakers. No entanto, existe a opção de assinar por mais um ano com os Lakers. Com Bronny possivelmente fora do draft de 2024, LeBron pode optar por voltar para LA na próxima temporada e tentar uma “última dança” com o time pelo qual venceu a NBA em 2020.

Como vem sendo a carreira de Bronny na universidade?

Jogando pela faculdade Southern California, Bronny James tem ganhado cada vez mais ritmo dentro de quadra. Afinal, perdeu o início da temporada após sofrer com uma parada cardíaca durante um treinamento. 100% saudável, Bronny tem mostrado sua habilidade com a bola nas mãos, mas o que destaca no estilo de jogo é o atletismo.

Várias vezes visto sendo agressivo em direção ao aro, usando o trabalho de pés e o baixo centro de gravidade para atacar seus oponentes, Bronny, de 1.93 metro mostra grande força física para jogar através do contato, mas também consegue criar seu próprio arremesso.

No lado defensivo da bola o desempenho melhora. Durante um jogo contra UCLA, Bronny mostrou a habilidade de desviar passes e marcar jogadores no mano à mano.

Com média de 5.5 pontos, 2.8 rebotes e 2.5 assistências por jogo, Bronny vem mostrando seu estilo de jogar basquete na primeira temporada na universidade.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.