LeBron James fez um forte desabafo após cometer um turnover que poderia mudar o destino do Los Angeles Lakers no Jogo 1 contra o Denver Nuggets nos playoffs da NBA.
— Temos que entender que temos que começar desde o início [do jogo]. Eles nos deram um soco na boca—, disparou o astro dos Lakers, em entrevista coletiva após o jogo.
Os Nuggets venceram por 132 a 126, mas a diferença na primeira metade da partida era bem maior. Por pouco, a franquia de Los Angeles não conseguiu ficar com a vitória; e esse pouco foi justamente o erro de LeBron, que perdeu a bola na última posse do jogo.
Anthony Davis, que estava ao lado de LeBron, atribuiu a derrota também aos bons números de Nikola Jokic, que anotou um triplo-duplo de 34 pontos, 21 rebotes e 14 assistências.
— Eu apenas olhei para ele e sorri. Não há mais nada que eu poderia ter feito—, afirmou, depois de ter marcado 40 pontos e sair derrotado mesmo assim.
No confronto, Rui Hachimura foi o responsável por tentar parar a estrela dos Nuggets, mas admitiu que teve bastante dificuldade com a missão.
— Faz parte do nosso plano de jogo. Acho que na segunda metade fizemos um bom trabalho com ele—, declarou.
Para o técnico Darvin Ham, o que mais prejudicou sua equipe foi a falta de agressividade na disputa de rebotes, já que deixaram Jokic, sozinho, pegar 21.
— Não é nem mesmo um fator de tamanho, é um fator de mobilidade… Tínhamos vários corpos apenas parados—, analisou o treinador, que prometeu fazer as mudanças necessárias para o próximo duelo.
O Jogo 2 está marcado para quinta-feira (18), às 21h30, também na Ball Arena, em Denver. Os Nuggets lideram a série válida pelas finais da Conferência Oeste por 1 a 0.