NBA: LeBron zoa Anthony Davis por erro quase fatal para os Lakers

Paola Zanon | 12/04/2023 - 09:29

LeBron James tirou sarro de Anthony Davis por um erro que poderia ter custado a vitória do Los Angeles Lakers sobre o Minnesota Timberwolves pelo play-in da NBA na noite de terça-feira (11).

É uma pena que AD [Anthony DAvis] teve um peido cerebral e estragou a vitória do jogo–, disparou LeBron, em entrevista aos repórteres, na quadra, logo após o fim do confronto. “Eu peço desculpas”, brincou o pivô.

No último lance do tempo regular, Davis cometeu uma falta que deu três pontos para os Wolves, quando a vantagem do Lakers era de apenas três pontos.

Mike Conley estava preparado para fazer um arremesso na linha dos três pontos, a menos de dois segundos para o apito final, quando sofreu a falta do pivô. Em seguida, ele converteu os três lances livres.

A trapalhada aconteceu logo depois que Dennis Schroder havia convertido o arremesso de três pontos que colocou a franquia de Los Angeles em vantagem –essa poderia ter sido a cesta da vitória.

Após o empate, os dois times encararam um tempo de prorrogação para decidir quem ficaria na 7ª colocação da Conferência Oeste e enfrentaria o Memphis Grizzlies pelos playoffs no próximo domingo (16). O placar final foi de 108 a 102 para os Lakers, que se mantiveram vivos para a pós-temporada.

— A equipe é muito boa, muito bem treinada, muito bem equilibrada. Obviamente a cabeça da cobra é Ja Morant–, afirmou LeBron, que continuou descrevendo os adversários e falou das habilidades de todos os jogadores dos Grizzlies. “Obviamente não pensei em Memphis nem um minuto”, brincou ele, após uma análise completa.

Os Wolves ainda enfrentarão o vencedor do jogo entre Oklahoma City Thunder e New Orleans Pelicans, que acontece nesta quarta-feira (12), para saber quem enfrentará o Denver Nuggets.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.