NBA: o que os Lakers precisam fazer para se classificarem direto aos playoffs

Igor Ribeiro | 09/04/2023 - 07:00

O Los Angeles Lakers continua com o sonho de se classificar direto aos playoffs na Conferência Oeste, no final da temporada regular da NBA. Com a vitória diante do Phoenix Suns por 121 a 107, na última sexta-feira (7/4), a equipe de Lebron James chega para a última rodada precisando de outro resultado positivo e ‘ajuda’ de outros times.

Na última rodada, vencer é o mais importante. Os Lakers lutam em casa na Crypto.com Arena e encaram o Utah Jazz, neste domingo, às 16h30. A equipe californiana, no entanto, não depende apenas do resultado para ir aos playoffs sem a necessidade de passarem ao play-in, sistema de repescagem da NBA.

Combinação de resultados

Apenas um jogo. É o que os Lakers têm para chegarem à sexta colocação. Os comandados por Darvin Ham, além de precisarem vencer os Jazz, também precisam torcer para o Trail Blazers contra o Golden State Warriors, rivais diretos na disputa da Conferência.

O New Orleans Pelicans – que atua fora de casa e soma 42 vitórias e 39 derrotas – também não pode superar o Minnesota Timberwolves.

Temporada dos Lakers

Sétimo colocado na Conferência Oeste, o Los Angeles Lakers precisou superar seus limites para bater o Phoenix Suns na última apresentação. O time, apesar de ter vencido por 121 a 107, apenas abriu uma margem no último quarto – com 11 pontos assegurados na reta final.

Impulsionado por Lebron James e Anthony Davis, além dos coadjuvantes D’Angelo Russell e Austin Reaves, os Lakers têm campanha de 43 resultados positivos e 39 negativos.

Escrito por Igor Ribeiro
Igor Ribeiro é especialista em lutas e MMA e começou a carreira na área como redator e repórter do site Super Lutas, até se tornar coordenador. Foi reporter do Quinto Quarto até julho de 2023.