NBA: Heat atropela Knicks e abre vantagem na série na volta de Butler

Paola Zanon | 06/05/2023 - 19:17

O Miami Heat aproveitou bem a volta de Jimmy Butler no Jogo 3 e venceu o New York Knicks por 105 a 86 neste domingo (7), pelos playoffs da NBA.

O jogo aconteceu no Kaseya Center, em Miami; os donos da casa assumiram a vantagem da série de semifinais da Conferência Leste por 2 a 1.

Com 28 pontos, quatro rebotes e três assistências, Jimmy Butler voltou com tudo para fazer o Heat brigar pela vaga nas finais de conferência. O jogador havia sofrido uma lesão no tornozelo e ficado de fora do Jogo 2.

1º quarto: Miami mostra de quem é a casa

O jogo começou bastante disputado, com uma diferença máxima de quatro pontos. Mas na reta final do 1º quarto, o Miami Heat mostrou que era o dono da casa e abriu uma vantagem de 11 pontos.

Jimmy Butler marcou 10 dos 29 pontos para o Miami na primeira etapa; enquanto os Knicks fecharam os 12 primeiros minutos com 21 pontos.

2º quarto: Knicks perdem força

Os Knicks viram o time rival abrir uma vantagem de quase 20 pontos na primeira metade do 2º quarto da partida, o que forçou o técnico Tom Thibodeau a pedir um tempo técnico e cobrar uma postura ofensiva de seus jogadores em quadra.

Após o puxão de orelha, a franquia de Nova York conseguiu diminuir a diferença para 10 pontos, mas perderam a força e cederam no placar. O Miami foi para o intervalo liderando por 58 a 45.

3º quarto: faíscas e barraco

A franquia de Nova York melhorou o trabalho defensivo no início do 3º quarto, mas acabou cometendo muitas faltas e turnovers, o que colocou o Miami na linha de lance livre algumas vezes e deu aos donos da casa uma vantagem que chegou aos 21 pontos.

O jogo físico foi tomando conta da quadra, até que Gabe Vincent levaria a 4ª infração, caso o técnico Erik Spoelstra não tivesse desafiado a decisão da arbitragem, que voltou atrás.

Na sequência, Cody Zeller deu um empurrão em Julius Randle, que revidou e iniciou um barraco em quadra. O juiz precisou intervir e anotou uma falta técnica para o jogador do Heat, mas a estrela dos Knicks errou o lance livre.

A terceira etapa acabou com o Miami na frente por 87 a 70, e Jimmy Butler mancando, mas se recusando a sair de quadra com 24 pontos.

4º quarto: Jimmy Butler no banco e vitória consagrada

As dores de Jimmy Butler preocuparam o técnico do Heat, que decidiu deixá-lo no banco quando a equipe já liderava o jogo por uma vantagem de 17 pontos.

O Miami continuou à frente no placar que não teve os Knicks como líderes em nenhum momento do confronto. Mas o jogo físico continuou, e sobrou para Immanuel Quickley, que machucou o joelho durante uma queda e não voltou mais para a quadra.

Com a saída de Quickley, Butler precisou voltar para a quadra nos cinco minutos finais e anotou mais quatro pontos até a sirene final. O armador deixou a quadra com menos de dois minutos para o fim, somando 35 minutos jogados em sua volta após lesão.

O Miami Heat venceu em casa, por uma diferença de 19 pontos, e assumiu a vantagem na série por 2 a 1.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.