NBA: Klay detona Lakers, e LeBron perde a linha em vitória dos Warriors

Pedro Rubens Santos | 05/05/2023 - 00:38

O Jogo 2 entre Golden State Warriors e Los Angeles Lakers foi um atropelo.

Depois da vitória no Jogo 1, os Lakers não tiveram chance na segunda partida no Chase Center e foram engolidos por Klay Thompson e companhia. O placar final do embate foi 127 a 100.

Enquanto Stephen Curry foi bem marcado e priorizou a função de garçom sobre sua letalidade usual, seu parceiro de longa data Thompson liderou o time e foi o principal nome da vitória, com oito acertos em bolas de três.

LEIA MAIS

+ O que LeBron disse para Curry durante momento estranho em quadra

++ Stephen Curry revela segredo pessoal para fazer jogos monumentais

Com o resultado, os Warriors empatam a série em 1-1 na semifinal da Conferência Oeste.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (7), agora em Los Angeles, para o Jogo 3.

Lakers x Warriors: o jogo 2

LeBron, com 21 pontos no primeiro tempo, foi o grande nome dos Lakers. Ele não se intimidou com o barulho do Chase Center e partiu para cima desde o início, arriscando 13 arremessos para nove acertos.

Com a mão muito quente, Rui Hachimura começou perfeito do perímetro e converteu todas as suas quatro tentativas antes do intervalo. Ele desceu para os vestiários com 14 pontos anotados.

Do outro lado, a única estatística boa para Curry na primeira parte do jogo foram as oito assistências. Muito marcado, ele não conseguiu mais do que oito pontos e ainda acumulou três faltas. Por conta disso, o astro dos Warriors passou os minutos finais do segundo quarto no banco.

A atenção da defesa dos Lakers sobre um dos Splash Brothers abriu espaços para o outro. Klay Thompson, então, aproveitou para terminar o primeiro tempo com 19 pontos, 5/7 nas bolas de três.

O placar no intervalo — 67 a 56 para os Warriors — foi resultado das dificuldades dos Lakers nos dois lados da quadra e do aproveitamento de 50% nos arremessos do time da casa.

Segundo tempo: Warriors atropelam os Lakers

O Golden State Warriors dominou o terceiro quarto e, com Klay Thompson praticamente automático do perímetro, ampliou a vantagem para 30 pontos.

O roteiro do primeiro tempo se repetiu, e Curry precisou superar a forte marcação com boas assistências para os companheiros. O placar elástico indica que a tática dos Lakers saiu pela culatra.

Com a distância já estabelecida, LeBron se irritou e saiu reclamando muito depois da marcação de uma falta sua em cima de Moses Moody.

Se dependesse dos visitantes, o último período nem precisaria ser jogado. Nos 12 minutos finais, Darvin Ham mandou os reservas para a quadra e só assistiu o tempo correr até a inevitável vitória dos Warriors.

Os Splash Brothers terminaram o duelo como os principais pontuadores de Golden State. Klay Thompson teve 30 pontos e 8/11 em arremessos de três, e Curry anotou um duplo-duplo: 20 pontos e 12 assistências.