NBA: Jokic é ‘abafado’ e Kings vencem com show de Sabonis

Lucas Gervazio | 15/02/2024 - 04:44

De'Aaron Fox e Domantas Sabonis mereciam uma grande vitória fora de casa, e ela veio nesta madrugada de quinta-feira (15). Na Ball Arena, diante do Denver Nuggets, a equipe de Sacramento conseguiu um importante feito após ‘sufocar' Nikola Jokic em quadra.

O jogo foi acirrado do começo ao fim. No último quarto, inclusive, os Kings começaram a disputa com uma desvantagem de 3 pontos. No entanto, os momentos decisivos foram marcados pelo protagonismo do camisa 10.

Sabonis comprovou novamente que o seu desempenho nesta temporada é acima da média e, com mais um duplo-duplo, coduziu os Kings rumo à 31ª vitória na temporada regular da NBA.

Jokic é ‘travado' e Sacramento Kings vence Denver Nuggets com show de Domantas Sabonis

Não deu para Nikola Jokic e companhia segurarem a pressão dos Kings durante a madrugada desta quinta (15). Fora de casa, a equipe de Domantas Sabonis e De'Aaron Fox venceu o Denver Nuggets por 102-98.

Pelo lado dos Kings, o grande destaque foi, novamente, Sabonis. O pivô anotou um duplo-duplo com 20 pontos e 13 rebotes na partida, dominando as ações do garrafão e contribuindo para um resultado importante fora de casa.

De'Aaron Fox, cestinha com 30 pontos, também teve mais uma boa atuação. O armador soube distribuir o jogo e ‘dominar' o relógio de acordo com as necessidadades da franquia ao longo da partida.

Jokic, ‘abafado' durante os seus 39 minutos em quadra, pouco conseguiu fazer pelos Nuggets. No final do confronto, o sérvio deixou a partida com 15 pontos, 8 assistências e apenas 5 rebotes, indicando um desempenho abaixo da própria média.

Os Nuggets são os favoritos para ganhar a NBA em 2024?

Embalados por três derrotas consecutivas nesta semana, o Denger Nuggets enfrenta problemas no meio da temporada e está em ‘queda livre' na tabela de classificação da Conferência Oeste da NBA.

Apesar do mau momento vivido pela equipe, a experiência de playoffs pode ser um diferencial no desempenho da equipe. No entanto, uma boa classificação na temporada regular também será decisiva para as pretensões do time de Nikola Jokic.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.