De’Aaron Fox e Domantas Sabonis mereciam uma grande vitória fora de casa, e ela veio nesta madrugada de quinta-feira (15). Na Ball Arena, diante do Denver Nuggets, a equipe de Sacramento conseguiu um importante feito após ‘sufocar’ Nikola Jokic em quadra.
O jogo foi acirrado do começo ao fim. No último quarto, inclusive, os Kings começaram a disputa com uma desvantagem de 3 pontos. No entanto, os momentos decisivos foram marcados pelo protagonismo do camisa 10.
Sabonis comprovou novamente que o seu desempenho nesta temporada é acima da média e, com mais um duplo-duplo, coduziu os Kings rumo à 31ª vitória na temporada regular da NBA.
Jokic é ‘travado’ e Sacramento Kings vence Denver Nuggets com show de Domantas Sabonis
Não deu para Nikola Jokic e companhia segurarem a pressão dos Kings durante a madrugada desta quinta (15). Fora de casa, a equipe de Domantas Sabonis e De’Aaron Fox venceu o Denver Nuggets por 102-98.
Pelo lado dos Kings, o grande destaque foi, novamente, Sabonis. O pivô anotou um duplo-duplo com 20 pontos e 13 rebotes na partida, dominando as ações do garrafão e contribuindo para um resultado importante fora de casa.
De’Aaron Fox, cestinha com 30 pontos, também teve mais uma boa atuação. O armador soube distribuir o jogo e ‘dominar’ o relógio de acordo com as necessidadades da franquia ao longo da partida.
O LASER ESTÁ NAS MONTANHAS!
VITÓRIA GIGANTE, E SÓ O KINGS SABE COMO ESTAVA PRECISANDO DE UMA DESSAS!
SABONIS MERECIA, FOX MERECIA!
O KINGS QUEBRA A SEQUÊNCIA DE 7 VITÓRIAS SEGUIDAS DE DENVER EM CASA! pic.twitter.com/B83g0GtrmR
— Coast to Coast Brasil | NBA (@brasilcoast2) February 15, 2024
Jokic, ‘abafado’ durante os seus 39 minutos em quadra, pouco conseguiu fazer pelos Nuggets. No final do confronto, o sérvio deixou a partida com 15 pontos, 8 assistências e apenas 5 rebotes, indicando um desempenho abaixo da própria média.
Os Nuggets são os favoritos para ganhar a NBA em 2024?
Embalados por três derrotas consecutivas nesta semana, o Denger Nuggets enfrenta problemas no meio da temporada e está em ‘queda livre’ na tabela de classificação da Conferência Oeste da NBA.
Apesar do mau momento vivido pela equipe, a experiência de playoffs pode ser um diferencial no desempenho da equipe. No entanto, uma boa classificação na temporada regular também será decisiva para as pretensões do time de Nikola Jokic.