NBA: Kevin Durant diz não se lembrar bem da virada contra os Kings

André Merice | 17/01/2024 - 10:59

Na noite da última terça-feira de NBA, o Phoenix Suns proporcionou aos fãs uma virada espetacular no quarto período contra o Sacramento Kings, resultando em uma vitória por 119-117.

Os Suns, liderados por uma atuação impressionante de Kevin Durant, reverteram uma desvantagem de 22 pontos, conquistando um 32-8 nos últimos oito minutos do jogo.

A estrela de Kevin Durant

Durant, conhecido como ‘Slim Reaper', estava tendo um desempenho abaixo da média nas três primeiras quartas do jogo, mas ressurgiu como o herói da partida. Nos últimos 12 minutos finais, o pivô contribuiu com 15 pontos. Surpreendentemente, o próprio Durant admitiu não se lembrar muito do que aconteceu.

“Eu não tenho ideia. Normalmente sei como o jogo está indo, mas sinto que foi um borrão”, disse Durant em entrevista pós-jogo, demonstrando a intensidade do momento.

Apesar de contar com um trio All-Star composto por Kevin Durant, Devin Booker e Bradley Beal, o Phoenix Suns vinha enfrentando dificuldades para fechar os jogos no último quarto. A média de apenas 24.6 pontos neste período ao longo da temporada é uma preocupação significativa para a franquia.

Mesmo com a virada e, consequentemente, a vitória, Durant não hesitou em criticar o desempenho do time, afirmando que foram o “pior time do quarto período da história do jogo”. O pivô expressou sua frustração com a dificuldade dos Suns em somar pontos na reta final das partidas.

As críticas de Kevin Durant também destacaram o comprometimento defensivo do jogador. Além dos 15 pontos marcados no quarto final, o pivô brilhou na defesa, registrando dois bloqueios.

Próxima rodada da NBA

Após a vitória sobre o Sacramento Kings na última rodada da NBA, o Phoenix Suns, de Kevin Durant, retoma as atenções para o compromisso contra o New Orleans Pelicas, na sexta-feira (19), em Nova Orleans. A bola sobe no Smoothie King Center, a partir das 22h (de Brasília).

Os Kings, por outro lado, recebem o Indiana Pacers na sexta, às 00h (de Brasília), no Golden 1 Center, em Sacramento, Califórnia.

LEIA TAMBÉM:

++ NBA: saiba o que Embiid falou para Jokic após vitória dos 76ers sobre Nuggets

++ Shaquille O´Neal escolhe entre SGA e Luka Doncic: ‘Ele é um grande jogador agora’

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".