Na noite da última terça-feira de NBA, o Phoenix Suns proporcionou aos fãs uma virada espetacular no quarto período contra o Sacramento Kings, resultando em uma vitória por 119-117.
Os Suns, liderados por uma atuação impressionante de Kevin Durant, reverteram uma desvantagem de 22 pontos, conquistando um 32-8 nos últimos oito minutos do jogo.
A estrela de Kevin Durant
Durant, conhecido como ‘Slim Reaper’, estava tendo um desempenho abaixo da média nas três primeiras quartas do jogo, mas ressurgiu como o herói da partida. Nos últimos 12 minutos finais, o pivô contribuiu com 15 pontos. Surpreendentemente, o próprio Durant admitiu não se lembrar muito do que aconteceu.
“Eu não tenho ideia. Normalmente sei como o jogo está indo, mas sinto que foi um borrão”, disse Durant em entrevista pós-jogo, demonstrando a intensidade do momento.
“It was just a blur… I guess we were all in the zone and locked in.”
Kevin Durant on the Suns’ 22-point comeback vs. the Kings 🗣️
(via @TrevorMBooth) pic.twitter.com/Ky8ICM4wtA
— ClutchPoints (@ClutchPoints) January 17, 2024
Apesar de contar com um trio All-Star composto por Kevin Durant, Devin Booker e Bradley Beal, o Phoenix Suns vinha enfrentando dificuldades para fechar os jogos no último quarto. A média de apenas 24.6 pontos neste período ao longo da temporada é uma preocupação significativa para a franquia.
Mesmo com a virada e, consequentemente, a vitória, Durant não hesitou em criticar o desempenho do time, afirmando que foram o “pior time do quarto período da história do jogo”. O pivô expressou sua frustração com a dificuldade dos Suns em somar pontos na reta final das partidas.
As críticas de Kevin Durant também destacaram o comprometimento defensivo do jogador. Além dos 15 pontos marcados no quarto final, o pivô brilhou na defesa, registrando dois bloqueios.
Próxima rodada da NBA
Após a vitória sobre o Sacramento Kings na última rodada da NBA, o Phoenix Suns, de Kevin Durant, retoma as atenções para o compromisso contra o New Orleans Pelicas, na sexta-feira (19), em Nova Orleans. A bola sobe no Smoothie King Center, a partir das 22h (de Brasília).
Os Kings, por outro lado, recebem o Indiana Pacers na sexta, às 00h (de Brasília), no Golden 1 Center, em Sacramento, Califórnia.
LEIA TAMBÉM:
++ NBA: saiba o que Embiid falou para Jokic após vitória dos 76ers sobre Nuggets
++ Shaquille O´Neal escolhe entre SGA e Luka Doncic: ‘Ele é um grande jogador agora’