Protagonista da vitória do Philadelphia 76ers sobre o Denver Nuggets na noite de terça-feira (16), Joel Embiid trocou algumas palavras com Nikola Jokic logo após o fim do jogo no Wells Fargo Center.
A partida ficou marcada como um duelo entre MVPs, já que o camaronês é o dono do atual título, enquanto o sérvio levou o prêmio nos dois anos anteriores.
— Acabei de dizer que ele é o melhor jogador da liga. Ele ganhou um campeonato, tem o melhor time da liga e ele é o MVP das Finais. Eu apenas disse a ele para continuar fazendo o que faz, porque isso o torna o melhor, e que estou animado pra ver ele em Denver—, revelou o pivô dos Sixers.
Joel Embiid and Nikola Jokic sharing an embrace after Sixers-Nuggets 🫂
What do you think Embiid told Joker here?pic.twitter.com/FZF7y5zCWy
— ClutchPoints (@ClutchPoints) January 17, 2024
Durante a entrevista coletiva, Jokic também soltou diversos elogios sobre Embiid.
— Ele é um jogador muito, muito bom. Precisamos ter noção da temporada histórica dele atualmente, com médias de 30 e poucos pontos, toda noite! Isso é muito difícil de fazer, imagina toda noite—, avaliou o pivô dos Nuggets.
As duas equipes voltam a se encontrar dia 27 de janeiro, na Ball Arena, em Denver. Ambas ocupam a 3ª colocação em suas respectivas conferências.
Embiid x Jokic
No primeiro embate entre os dois na temporada, Embiid foi quem levou a melhor; foi um duplo-duplo de 41 pontos, sete rebotes e 10 assistências na vitória por 126 a 121, sendo seu 18º jogo consecutivo acima dos 30 pontos.
Jokic também anotou um duplo-duplo, com 25 pontos, 19 rebotes e três assistências, sendo o destaque da franquia de Denver.
A diferença entre os MVPs aconteceu durante o último quarto, no qual os Sixers marcaram 10 pontos a mais, sendo que Embiid foi o responsável por 11 dos 27 pontos no período, enquanto Jokic marcou apenas dois dos 17 dos Nuggets. O sérvio também teve dificuldade em marcar o camaronês dentro do garrafão.
EURJO STEP. pic.twitter.com/jKEEcjNCdF
— Philadelphia 76ers (@sixers) January 17, 2024
A performance de Embiid reflete diretamente na corrida pelo MVP da temporada 2023-24 da NBA; o pivô dos Sixers está no topo para conquistar o prêmio individual pelo segundo ano consecutivo, e o sérvio aparece em segundo lugar.