NBA: jogador faz publicação ‘sem querer’ e escancara ambiente dos Lakers

André Merice | 31/01/2024 - 10:49

Quando a fase não é das melhores, tudo parece que coopera para piorar um pouco mais. Esse é o momento que vive o Los Angeles Lakers depois de mais uma derrota na temporada regular da NBA, desta vez contra o Atlanta Hawks, na noite da última terça-feira (30). Sem poder contar com o pivô Anthony Davis, fora do jogo por problemas no quadril,  o técnico Darvin Ham precisou tomar uma decisão e escolher um substituto para camisa 3 de LA. E foi ai que começou a polêmica.

A escolha de começar o jogo com Jaxson Hayes no time titular, deixando Christian Wood, considerado o substituto ideal, no banco de reservas, porém, parece que não agradou algumas pessoas do elenco dos Lakers, que questionaram a decisão do técnico.

Sem querer, mas querendo?

Wood expressou sua insatisfação no X, antigo Twitter, com uma postagem enigmática ‘Lol'. No entanto, mais tarde, o ala-pivô esclareceu sua postagem, indicando que talvez não estivesse descontente com a decisão.

— Eu queria digitar mais alguma coisa. Achei que tinha digitado e apertei enviar… De alguma forma foi sem querer, sabe? Não tinha qualquer relação com basquete — esclareceu o jogador dos Lakers.

Ham, por sua vez, defendeu sua decisão, destacando a necessidade de equilíbrio na escalação e dando a Hayes a oportunidade de mostrar sua energia em quadra.

— Eu queria manter a função de Wood vindo do banco e acredito que ele foi bem dessa forma. Eu não escolho os cinco titulares baseado na popularidade de cada um, mas sim para o que for melhor pro time — justificou.

Na derrota para o Atlanta Hawks, Hayes teve uma atuação discreta, com seis pontos, seis rebotes, uma assistência e um bloqueio, assim como Wood, que registrou apenas nove pontos, oito rebotes e duas assistências.

Na atual temporada da NBA, Wood, que tem sido a principal opção vinda do banco nesta temporada, mantém médias de 7.1 pontos e 5.3 rebotes em 18.1 minutos por jogo.

A atuação dos Lakers em mais uma derrota na NBA

Austin Reaves liderou os Lakers, com 28 pontos e seis assistências em 32 minutos de quadra. LeBron, por sua vez, chegou perto de marcar um triplo-duplo com 20 pontos, nove rebotes e oito assistências. O camisa 23 de LA, inclusive, aproveitou o pós jogo para falar com a imprensa e se mostrou bastante incomodado com a forma que a equipe vem jogando.

D'Angelo Russell, que jogou bem nas últimas rodadas, voltou a oscilar com nove pontos e cinco assistências. Na próxima rodada da NBA, o Los Angeles Lakers encara o líder da Conferência Leste, o Boston Celtics, às 21h30 (de Brasília), no TD Garden, em Boston, Massachusetts.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".