NBA: Jimmy Butler revela truque inusitado para superar derrota do Heat

Paola Zanon | 24/05/2023 - 12:00

Após a derrota do Miami Heat para o Boston Celtics no Jogo 4, Jimmy Butler revelou qual é o seu truque para não ficar tão para baixo, já que ainda tem jogo pela frente na NBA.

— Vamos ouvir alguma música, beber umas cervejas, tomar um vinho… Não acho que é bom pensar só em basquete o tempo todo, a gente tem que ser capaz de sair do jogo um pouco—, contou ele, em entrevista coletiva após o jogo no Kaseya Center.

Butler foi a estrela de todos os jogos do Miami Heat na pós-temporada e saiu de quadra na noite de terça-feira (23) com 29 pontos, nove rebotes e cinco assistências.

Tanto os jogadores, quanto os torcedores, esperavam que a série fosse acabar no Jogo 4, com a franquia varrendo os Celtics em casa por 4 a 0 nas finais da Conferência Leste, mas a equipe de Jayson Tatum finalmente reagiu e forçou o Jogo 5 em Boston.

— Eu e meu time vamos fazer a mesma coisa de sempre: vamos sorrir, estaremos juntos nessa, como sempre estamos, e vamos pegar a estrada—, completou Jimmy Butler.

O Jogo 5 acontecerá na próxima quinta-feira (25), às 21h30, no TD Garden. O Miami Heat lidera a série por 3 a 1.

O brasileiro Jimmy Butler

Não é tão comum ver atletas profissionais da NBA falarem em cerveja ou vinho em meio a uma competição, principalmente na reta final, mas a declaração só faz os fãs brasileiros se identificarem ainda mais com o jogador.

Jimmy Butler já demonstrou seu amor pelo Brasil algumas vezes. No ano passado, o jogador usou uma camisa do Santos no confronto contra o Sacramento Kings e apareceu com a camisa da seleção brasileira durante a Copa do Mundo, torcendo pelo país.

O atleta também já se declarou fã de Neymar e Gabriel Barbosa, o Gabigol. Na última semana, Butler também surgiu nas redes sociais treinando ao som do funk Eu Tô Maluco.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.