NBA: Jazz supera Thunder, vence 2ª seguida em casa e mantém boa fase

Lucas Gervazio | 07/02/2024 - 04:40

Na madrugada desta quarta-feira (07), o Utah Jazz venceu o Oklahoma City Thunder no Delta Center e voltou de vez para a briga em busca de uma vaga de playoffs na Conferência Oeste da NBA.

Com um desempenho coletivo ‘abaixo da média' na franquia, o grande destaque da partida foi o ala Lauri Markkanen, que atingiu um duplo-duplo ao marcar 33 pontos e 11 assistências em seus 36 minutos de disputa.

John Collins e Keyonte George também foram fundamentais e, com um ótimo desempenho na partida, contribuíram para que a equipe comandada por Will Hardy chegasse à 26ª vitória da temporada.

NBA: Resumo do jogo Utah Jazz x Oklahoma City Thunder

Em seu segundo jogo seguido no Delta Center, o Utah Jazz fez novamente o dever de casa e venceu um adversário complicado. Diante do Oklahoma City Thunder, a equipe de Will Hardy garantiu um 124-117 importante para a sequência de partidas.

Diferente de outros jogos recentes, o poder coletivo do Jazz foi um pouco abaixo da média. Mesmo assim, seis jogadores superaram os 10 pontos na partida e foram decisivos para o bom desempenho da franquia.

Pelo lado do Thunder, Gilgeous-Alexander tentou chamar a responsabilidade do começo ao fim do jogo, mas não conseguiu evitar a 16ª derrota da franquia na temporada regular da NBA. Ao final do jogo, o armardor teve 28 pontos anotados.

Chet Holmgren e Jalen Williams também foram bem, contabilizando 48 pontos e 13 rebotes juntos. Mesmo assim, o OKC deixou o Delta Center com uma derrota que o distancia ainda mais dos Clippers na briga pela liderança da Conferência Oeste.

Okalhoma City Thunder briga pelo topo da Conferência Oeste da NBA

Buscando se recuperar da derrota diante do Jazz, o Oklahoma City Thunder enfrenta o Mavericks na tarde deste sábado (10) e, no dia seguinte, recebe o Sacramento Kings em casa.

A equipe segue inspirada e entende que é possível buscar a primeira colocação geral da Conferência para que, assim, tenha uma vantagem de decidir os grandes confrontos dos playoffs no Paycom Center.

Escrito por Lucas Gervazio
Jornalista, com formação acadêmica da UNESP, com mais de 2 anos de atuação em redação de conteúdo. Apaixonado por futebol e fã dos Lakers, exploro algumas curiosidades da NBA e NFL no Quinto Quarto desde novembro de 2023.