Jaylen Brown teve uma reação curiosa ao ser questionado sobre o pisão que Joel Embiid deu, sem querer, na cabeça de Grant Williams durante o Jogo 3 entre Philadelphia 76ers e Boston Celtics, na noite de sexta-feira (5), pelos playoffs da NBA.
— Eu vi o Grant ter sua cabeça pisada por um indivíduo de 130 quilos. Ver aquilo ao vivo, em tempo real, foi louco. Provavelmente a coisa mais maluca que já vi em uma quadra de basquete—, declarou o defensor, em entrevista coletiva após o confronto.
Durante um lance do jogo, Jaylen Brown e Grant Williams tropeçaram atrás de Embiid, que se desequilibrou e, de costas, apoiou um dos pés na cabeça do ala, que teve a boca cortada e precisou sair da quadra durante alguns minutos para conter o sangramento.
Scary moment as Joel Embiid lands on Grant Williams. pic.twitter.com/6Tc0n713p8
— Sporting News NBA (@sn_nba) May 6, 2023
Apesar do susto, os jogadores dos Celtics, incluindo o próprio Grant, parecem ter aceitado bem o fato de a pisada ter sido apenas um acidente e não recriminaram o MVP da temporada em momento nenhum.
— Eu estava tipo: ‘Caramba, eu realmente fui pisoteado’. Acontece, cara. Ele estava caindo para trás, estou grato por ele não ter apoiado totalmente o peso, porque definitivamente me pegou muito, mas acho que ele sentiu que caiu em algo, então levantou o pé. Foi um pouco louco. Estou pronto pra próxima—, descreveu Williams.
Por ter sido um acidente, o pivô dos Sixers não levou nenhum tipo de falta durante o lance e, em seguida, procurou Grant para saber como ele estava e para se desculpar.
Embiid foi explicar para o Grant Williams o que aconteceu no lance em que, acidentalmente, pisou na cabeça do adversário.
O jogador de Boston entendeu e ficou tudo certo entre os dois!pic.twitter.com/gt7Gkx1gyJ
— Camisa 23 (@camisa_23) May 6, 2023
Os Celtics venceram por 114 a 102 e assumiram a liderança da série por 2 a 1. O Jogo 4 entre as equipes acontecerá domingo (7), a partir das 16h30, no Wells Fargo Center. As franquias estão disputando as semifinais da Conferência Leste.