O Jogo 3 entre Boston Celtics e Philadelphia 76ers, no Wells Fargo Center, tinha tudo para consagrar o MVP da temporada da NBA, Joel Embiid. No entanto, quem saiu com a vitória foram os visitantes.
Não foi por falta de ímpeto do pivô camaronês que os Sixers caíram em casa e viram os rivais abrirem 2-1 na série. Os demais jogadores da equipe ficaram devendo na noite desta sexta-feira (5).
Do lado dos Celtics, Jayson Tatum (27 pontos e 10 rebotes), Jaylen Brown (23 pontos) e Al Horford (17 pontos) foram os destaques do importante triunfo por 114 a 102.
No final da partida, um lance assustador chocou os espectadores. Joel Embiid pisou por acidente na cabeça de Grant Williams, que bateu com o rosto no chão e saiu de quadra ensanguentado.
LEIA MAIS
+ Embiid pisa na cabeça de Williams em acidente assustador
Tudo ficou bem com o jogador dos Celtics, que logo retornou à quadra para a reta final do duelo.
O Jogo 4 entre 76ers e Celtics está marcado para o próximo domingo, no mesmo local.
76ers x Celtics: Jogo 3
Os sete turnovers dos Sixers no primeiro quarto ajudaram na boa largada dos Celtics na partida em Philadelphia. Logo no início, os visitantes chegaram a abrir 10 pontos.
Com muitas oportunidades e um ótimo aproveitamento em lances livres, o cenário rapidamente mudou. Embiid e companhia tiveram 100% de acerto no quesito no primeiro tempo e conseguiram igualar o placar.
Jayson Tatum começou QUENTE na Filadélfia! 🔥#NBAnaESPN pic.twitter.com/xLJgaW54Pf
— NBA Brasil (@NBABrasil) May 6, 2023
O duelo individual que todos esperavam — e não foi visto no Jogo 2 — entre o pivô camaronês dos 76ers e Jayson Tatum aconteceu. Os dois foram os cestinhas da metade inicial do duelo. Embiid teve 14 pontos, enquanto Tatum terminou com 13 antes do intervalo.
Graças a uma bola de três de Al Horford no estouro do cronômetro, as equipes desceram para os vestiários com o placar marcando 57 a 50 para Boston.
Al Horford pra VENCER o relógio para os Celtics! 🔥 🔥#NBAnaESPN pic.twitter.com/1kvuRzMqqH
— NBA Brasil (@NBABrasil) May 6, 2023
Segundo tempo: Celtics garantem vitória
Tatum deu um enorme susto no torcedor dos Celtics no meio do terceiro período. O camisa 0 caiu de forma estranha em cima do público na beira da quadra e levantou com dores.
Com a saída temporária do astro, Jaylen Brown novamente carregou o piano e repetiu o bom desempenho do Jogo 2, quando Tatum precisou ficar no banco pelo excesso de faltas.
Que jogada LINDA, Jaylen Brown! 🏀#NBAnaESPN pic.twitter.com/rPei315Olb
— NBA Brasil (@NBABrasil) May 6, 2023
Horford foi outro nome importante dos Celtics ao terminar o jogo com cinco acertos em sete tentativas do perímetro, um contraste notável com seus números ruins na partida anterior, quando teve somente 13% nos chutes de longe.
O público esquentou no Wells Fargo Center quando os Sixers conseguiram uma corrida de 7 a 1 e encurtaram a distância adversária, já no meio do último período. Os times, então, passaram a trocar pontos, em cenário confortável para Boston.
Para não dizer que faltou emoção, James Harden apareceu no finalzinho, nos dois lados da quadra, e converteu cestas importantes que mantiveram os donos da casa na briga. Mas Jayson Tatum foi fora de série, como de costume, e anotou sete pontos seguidos para fechar a cont, com direito a uma bola de três decisiva em lindo stepback contra Tobias Harris.
TOUGH STEPBACK THREE.
TATUM NOW UP TO 27.Boston now up 10 with 1:18 to play on ESPN! pic.twitter.com/CSh7Q6ErIP
— NBA (@NBA) May 6, 2023
Embiid foi muito bem em seu segundo jogo depois do retorno da lesão e fechou a noite com 30 pontos e 13 rebotes. O problema foi a falta de contribuição dos companheiros. Harden, segundo maior pontuador da equipe, teve um duplo-duplo (16 pontos e 11 assistências), mas ficou devendo nos arremessos de quadra (3/14).
A noite que começou com homenagem e troféu para Embiid diante da torcida acabou com o MVP solitário vendo seu time ser derrotado em casa para o rival.
VEJA TAMBÉM
+ Embiid recebe MVP e chora em cena emocionante com filho na quadra
++ Doc Rivers comenta ‘fuga’ de Harden a Las Vegas durante playoffs