NBA: Jaylen Brown sofre acidente e pode desfalcar Celtics nos playoffs

Paola Zanon | 08/04/2023 - 16:00

Jaylen Brown sofreu um acidente doméstico na última quinta-feira (6/4) e poderá desfalcar o Boston Celtics nos primeiros confrontos dos playoffs da NBA, que começam no próximo sábado (15).

O jogador da franquia de Boston cortou a mão direita enquanto regava as plantas de sua casa e precisou levar cinco pontos. Ele afirmou que tentou recolher um vaso que ele mesmo quebrou ao derrubar.

De acordo com os jornais esportivos dos Estados Unidos, Brown deverá passar dois dias com a mão enfaixada para evitar infecções na ferida ainda não cicatrizada e será reavaliado pelos médicos ao final deste período.

LEIA TAMBÉM:

+ Lakers vencem Suns e ainda podem ir direto aos playoffs

++ Luka joga só 12 minutos, Bulls vencem e Mavs estão eliminados

Por causa disso, o atleta já desfalcou os Celtics na última sexta-feira (7), durante a vitória por 121 a 102 em cima do Toronto Raptors, e não enfrentará o Atlanta Hawks no domingo (9), último dia de temporada regular.

Jaylen Brown vai aos playoffs?

Por causa do machucado, o ala-armador poderá desfalcar os Celtics pelo menos nos primeiros jogos. Mas os médicos não descartaram a possibilidade de ele se recuperar para o primeiro confronto.

Jaylen Brown fechou a temporada regular com uma média de 26,6 pontos, 6,9 rebotes e 3,5 assistências por jogo. Em seu último confronto antes dos playoffs, que foi contra os Raptors, o jogador anotou um duplo-duplo com 25 pontos, 11 rebotes e cinco assistências.

O time de Boston se classificou como vice-líder da Conferência Leste, com 56 vitórias e 25 derrotas, e aguarda as disputas do play-in para conhecer seu adversário nas quartas de final.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.