NBA: Ja Morant quebra silêncio após chocar comissário com arma

Paola Zanon | 17/05/2023 - 09:30

Ja Morant se pronunciou pela primeira vez desde que surgiu novamente segurando uma arma de fogo em uma live nas redes sociais. O jogador do Memphis Grizzlies quebrou o silêncio após uma declaração de Adam Silver, comissário da NBA.

— Sei que desapontei várias pessoas que me apoiaram. Reconheço que há mais trabalho a se fazer. Minhas palavras talvez não signifiquem muito agora, mas eu me responsabilizo por minhas ações. Estou comprometido a trabalhar em mim mesmo—, diz um comunicado oficial emitido pela equipe de Ja Morant.

O reconhecimento do erro veio depois que Adam Silver se disse chocado com a reincidência do armador.

— A suspensão de oito jogos foi bem séria. Ele, ao menos para mim, pareceu ter levado muito a sério na época. Ele poderia ter ferido ou matado alguém, ou ele mesmo. Minha preocupação, a qual achei que ele compartilhava comigo, é que dezenas de milhões de crianças ao redor do mundo o veriam fazendo algo que era, de certa forma, celebrar o uso de uma arma de fogo—, disse o comissário, em entrevista à ESPN.

Na primeira vez que houve o incidente com o revólver, Ja Morant soltou um comunicado imediatamente após a suspensão prévia de dois jogos, se comprometendo a buscar apoio psicológico, e desativou as redes sociais.

Desta vez, o silêncio do armador de 23 anos durou cinco dias e só foi quebrado depois que Silver falou sobre o caso ao vivo na televisão. As redes sociais de Ja continuam ativas, mas sem publicações recentes e com os comentários desativados.

Por enquanto, Morant está suspenso das atividades do Memphis Grizzlies por tempo indeterminado, enquanto a liga apura os fatos mais uma vez. A franquia deu férias aos jogadores após a eliminação nos playoffs.

— Estamos no processo de investigar e vamos descobrir o que aconteceu. Estou esperando o pior. Mas vamos descobrir—, garantiu o comissário.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.