O comissário da NBA, Adam Silver, deu uma entrevista à ‘ESPN’ nesta terça-feira (16), antes da loteria do draft, e falou sobre Ja Morant, que mostrou novamente uma arma em um vídeo nas redes sociais.
Na primeira vez em que cometeu tal infração, em março, o armador do Memphis Grizzlies recebeu oito jogos de punição da liga. Agora, a expectativa é que a suspensão pela reincidência seja bem mais severa.
— Sinceramente, fiquei em choque quando vi o vídeo no final de semana — disse Silver, à ‘ESPN’.
LEIA MAIS
-
Comentarista da Globo cai em fake news e ‘pune’ Ja Morant por um ano
-
Ja Morant tem risco de punição exemplar e impactante por reincidência
-
Gilbert Arenas ironiza punições a Ja Morant por porte de arma
O comissário lembrou a conversa que teve com Morant depois do primeiro episódio e destacou que o jogador parecia ter entendido a gravidade de seus atos.
Segundo Silver, ele e o astro dos Grizzlies falaram sobre os riscos e as consequências de um jogador com tamanha visibilidade mostrar uma arma da forma como mostrou.
— A suspensão de oito jogos foi bem séria. Ele, ao menos para mim, pareceu ter levado muito a sério na época — comentou. — Ele poderia ter ferido ou matado alguém, ou ele mesmo. Minha preocupação, a qual achei que ele compartilhava comigo, é que dezenas de milhões de crianças ao redor do mundo o veriam fazendo algo que era, de certa forma, celebrar o uso de uma arma de fogo.
“Honestly, I was shocked when I saw this weekend — that video. Now, we’re in the process of investigating it."
NBA Commissioner Adam Silver spoke on Ja Morant after his latest video. pic.twitter.com/W0lX4E2fa4
— ESPN (@espn) May 16, 2023
A decepção do “chefão” da NBA com o novo incidente vem cheia de frustração após ter discutido com Morant os motivos por trás da punição da liga. No entanto, o jogador voltou a cometer o mesmo erro dois meses depois
— Eu fiquei com a sensação de que ele estava levando isso muito a sério — citou o comissário. — Estamos no processo de investigar e vamos descobrir o que aconteceu. Estou esperando o pior. Mas vamos descobrir.
Ja Morant se pronunciou, via comunicado oficial, e disse se responsabilizar totalmente pelos seus atos.
— Eu sei que decepcionei muitas pessoas que me apoiaram. Essa é uma jornada, e reconheço que há mais trabalho para fazer. Minhas palavras podem não significar muito agora, mas eu assumo total responsabilidade pelas minhas ações. Estou comprometido a continuar trabalhando em mim mesmo.