NBA: Ja Morant tem risco de punição exemplar e impactante por reincidência

Pedro Rubens Santos | 15/05/2023 - 17:00

Na primeira vez que apareceu com uma arma, em live no seu Instagram, Ja Morant recebeu oito jogos de punição da NBA. Dois meses depois, ele repetiu o gesto. Pela reincidência, a expectativa é que o armador tenha um gancho bem maior.

No último domingo (14/5), o astro do Memphis Grizzlies foi visto novamente com uma arma em mãos durante um vídeo ao vivo na página de um amigo na rede social.

Chris Mannix, da ‘Sports Illustrated’, conversou com executivos de times rivais da liga sobre o caso e informou que a provável punição, dessa vez, deve refletir o histórico do jogador.

De forma anônima, um desses executivos classificou a atitude como “incrivelmente burra”.

VEJA TAMBÉM

+ Gilbert Arenas ironiza punições a Ja Morant por porte de arma

++ James Harden abre o jogo sobre saída do Philadelphia 76ers

Na época do último incidente, Ja Morant conversou com o comissário da NBA, Adam Silver, e demonstrou arrependimento. Ele alegou estar lidando com problemas de ansiedade e estresse, e a organização da liga acabou decidindo por uma punição de oito partidas.

Segundo a reportagem, a NBA não terá o mesmo carinho ao olhar a situação, e um gancho de 20 jogos parece ser o mínimo que o armador terá que enfrentar. Mas para alguns executivos, a suspensão pode ser de metade da temporada ou mais.

— (Adam) Silver tem que dar o exemplo — disse um dos profissionais ouvidos pelo veículo.

A diretoria dos Grizzlies comunicou, em nota à imprensa, que Morant está suspenso preventivamente de todas as atividades relacionadas ao time até uma revisão oficial da NBA sobre o caso.

Escrito por Pedro Rubens Santos
Pedro Rubens começou a trabalhar na cobertura de futebol americano no site Torcedores.com e teve uma passagem de três anos pela ESPN, onde atuou também na produção digital. Foi repórter do Quinto Quarto até julho de 2023.