NBA: Ja Morant preocupa fãs com postagem enigmática no Instagram

Igor Ribeiro | 24/05/2023 - 10:12

Uma publicação enigmática do astro do basquete Ja Morant em sua conta no Instagram deixou os fãs do Memphis Grizzlies e da NBA preocupados. Nos stories, o jogador postou a palavra “adeus” e levantou especulações sobre seu futuro no esporte e sua situação pessoal. 

Ja Morant, conhecido por sua habilidade excepcional e estilo de jogo empolgante, tem sido uma peça fundamental para o Memphis Grizzlies desde sua estreia na liga em 2019. Sua contribuição para a equipe, aliada ao seu carisma fora das quadras, conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo. 

VEJA TAMBÉM 

NBA: Ja Morant quebra silêncio após chocar comissário com arma

++  NBA: para quais times os narradores e comentaristas torcem?

Mensagem enigmática de Ja Morant

No entanto, nos últimos tempos, Morant tem sido alvo de algumas polêmicas e tem utilizado suas redes sociais para expressar suas frustrações. Em publicações anteriores, ele fez referência à sua família, indicando possíveis problemas pessoais que poderiam estar afetando seu estado emocional e mental. O jogador apagou a mensagem posteriormente.

A postagem enigmática com a palavra “adeus” gerou um alvoroço imediato nas redes sociais, com os fãs do jogador e do Memphis Grizzlies expressando preocupação e buscando respostas sobre seu significado. Até o fechamento desta matéria, o clube não emitiu nenhum comunicado oficial.

Polícia na casa de Ja Morant

Policiais do departamento de bem-estar social foram até a casa do camisa 12 pouco depois da postagem no Instagram. Um porta-voz do Shelby County garantiu que o jogador estava bem e iria apenas “dar um tempo das redes sociais”.

— Ele [Ja Morant] está bem — se limitou a dizer o oficial.

A investigação da NBA sobre o porte de armas segue em curso. No Tennessee, não é proibido portar armas mesmo em lugares públicos. No entanto, a exibição das armas viola uma política da própria NBA.

Polêmicas com armas

Ja Morant foi suspenso das atividades do Memphis Grizzlies pela segunda vez após aparecer, mais uma vez, com uma arma de fogo em uma live nas redes sociais.

O armador de 23 anos já havia sido punido em março pelo mesmo motivo, somado a outras polêmicas envolvendo ameaças com arma a um adolescente de 17 anos e o chefe de segurança de um shopping center em Memphis.

Apesar de o novo incidente ter acontecido durante as férias do atleta, ele foi imediatamente suspenso, por tempo indeterminado, até que a liga apure os fatos mais uma vez e decida qual será a nova punição.

Quando aconteceu a primeira suspensão, o jogador desativou as redes sociais. Na última semana, Morant se pronunciou sobre o caso, mas manteve as redes ativas.

— Sei que desapontei várias pessoas que me apoiaram. Reconheço que há mais trabalho a se fazer. Minhas palavras talvez não signifiquem muito agora, mas eu me responsabilizo por minhas ações. Estou comprometido a trabalhar em mim mesmo—, diz o comunicado oficial emitido nas redes sociais.

Escrito por Igor Ribeiro
Igor Ribeiro é especialista em lutas e MMA e começou a carreira na área como redator e repórter do site Super Lutas, até se tornar coordenador. Foi reporter do Quinto Quarto até julho de 2023.