De volta a NBA, Ja Morant recebe boas-vindas de LeBron: ‘Seja ótimo’

André Merice | 19/12/2023 - 15:09

Na tarde desta terça-feira (19), no X, antigo Twitter, o astro do Los Angeles Lakers, LeBron James, publicou uma mensagem de boas-vindas para Ja Morant, que retorna ao Memphis Grizzlies após uma suspensão de 25 jogos.

— Bem-vindo de volta!! Seja ótimo novamente!! 🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾— expressou LeBron James em suas redes sociais.

O Rei já havia falado sobre a grandeza de Ja Morant anteriormente, destacando o seu estilo de jogo.

— Esse menino é bom. Quero dizer, ele é bom. Ele é tão bom em atacar o aro que você quer tentar manter a marcação na frente dele, fazê-lo tentar viver no perímetro — comentou LeBron após enfrentar Ja Morant no último ano.

A estreia do armador acontecerá nesta terça-feira (19), Smoothie King Center, em Nova Orleans, contra os Pelicans. A partida terá transmissão ao vivo do Prime Video e NBA League Pass, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

A punição da NBA para Ja Morant

Repreendido por exibir uma arma nas redes sociais em duas ocasiões distintas, a NBA impôs uma punição de 25 jogos ao jogador.

Além do caso citado acima, Morant também foi acusado de agredir a ex-namorada Joshua Holloway na época em que ela tinha 17 anos, e Morant 22. A situação aconteceu na casa do próprio jogador, durante um desentendimento em uma partida de basquete, em julho do ano passado.

Junto com a suspensão da NBA, o armador também precisou passar por um programa de aconselhamento, sob supervisão da liga, para ‘entender melhor as questões que o levaram a tais atos'.

Reencontro entre LeBron e Morant na NBA

O próximo encontro entre LeBron James e Ja Morant está marcado para o dia 5 de janeiro, na Crypto.com Arena, em Los Angeles.

A ausência de Morant afetou significativamente o rendimento dos \Grizzlies, que lutam para deixar as últimas colocações da liga. Ao todo, a franquia registra seis vitórias e 19 derrotas, resultando na 13ª posição na Conferência Oeste.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".