Na noite desta sexta-feira (05), o Dallas Mavericks, diante do seu torcedor, encarou o Portland Trail Blazers, que neste momento é a segunda pior equipe na Conferência Oeste, mas que já protagonizou algumas zebras neste momento na NBA. Sem a presença de Luka Doncic, que teve que se afastar por lesão, o Dallas Mavericks tinha na figura de Kyrie Irving a esperança de conquistar mais um importante resultado e de se aproximar da zona de classificação para os playoffs e sair da zona de play-in, onde se encontra atualmente.
Kyrie Irving may have the prettiest game of any guard ever, but also so effective. He is a 99 overall when it comes to creating buckets. His body control, foot work, counters and understanding of angles is ridiculous. pic.twitter.com/vQjHfG65bp
— Ball Don't Stop (@balldontstop) January 6, 2024
Logo no primeiro quarto, os Mavericks conseguiram uma vitória por 38 x 26 e pareciam que a vitória viria de maneira tranquila, mas não foi o que acabou acontecendo no segundo quarto. Voltando mais desligados, os Mavericks viram um Portland Trail Blazers melhor e que venceu por 27 x 24, mas nada que pudesse fazer com que a franquia de Portland conseguisse uma virada na partida. Na volta do intervalo, os Mavericks voltaram com toda a energia e venceram o terceiro quarto por 40 x 16, praticamente liquidando a fatura. No quarto e último tempo, o time só trabalhou a bola e finalizou a partida em 139 x 103.
Kyrie Irving tem noite espetacular na NBA
Tendo a missão de ser a referência tática e técnica da equipe, principalmente com a ausência de Luka Doncic, Kyrie Irving foi o grande nome do jogo. O experiente ala fez 24 pontos e de quebra conseguiu um duplo-duplo, sendo o maior pontuador da equipe ao lado de Jaden Hardy, que fez 19 pontos. Do lado do Trail Blazers, destaque para Jerami Grant com 18 pontos e Scoot Henderson, que fez 17 pontos, mas que não evitaram uma nova derrota da equipe, que apresenta um desempenho cada vez pior na NBA.
Os números de Kyrie Irving foram inferiores ao conquistados pelo jogador no último duelo entre os times na NBA. Na última rodada, quando as franquias se enfrentaram, Irving marcou 29 pontos e por pouco não fez um duplo-duplo. Porém, vale ressaltar que naquele momento, Luka Doncic esteve em quadra, o que impulsiona o desempenho dos Mavericks.