NBA: retrospecto de Doc Rivers em Jogos 7 assusta torcedor dos 76ers

Igor Ribeiro | 12/05/2023 - 13:30

O Philadelphia 76ers está se preparando para o Jogo 7 contra o Boston Celtics, em duelo decisivo pelas semifinais da Conferência Leste na NBA. Um retrospecto, contudo, assusta o torcedor dos Sixers. 

Treinador dos 76ers, Doc Rivers não tem bons resultados quando chega ao decisivo Jogo 7. Na equipe desde 2020, ele já perdeu nove de 15 derradeiros jogos decisivos em sua trajetória na NBA. Ao todo, em playoffs, em jogos que os times de Rivers poderiam fechar a série ou serem eliminados, são 17 vitórias e 32 derrotas.  

VEJA TAMBÉM 

+ Tatum vai do inferno ao céu e força Jogo 7 entre Celtics e Sixers

++ ‘Sou um dos melhores do mundo’, diz Tatum após salvar Celtics

 +++ filhos de lendas do basquete vão jogar juntos na universidade

Rivers é o líder isolado entre os treinadores que perderam o Jogo 7. Além dele, Pat Riley (11 – 5), Rick Adelman (5 – 4), Gregg Popovich (7 – 4) e George Kaul (7 – 4) fecham o top 5 na lista.  

76ers tentam chegar às finais da Conferência Leste na NBA após 22 anos 

O Philadelphia 76ers está perto das finais da Conferência Leste pela primeira vez após 22 anos. A última oportunidade do time nas finais aconteceu em 2001, com o talentoso Allen Iverson como grande destaque.  

Já Rivers foi campeão da NBA em 2008, quando dirigia o rival Boston Celtics, em seis jogos contra o Los Angeles Lakers.  

No domingo (14/05), as equipes voltam a se enfrentar, agora pelo Jogo 7, em Boston. Quem vencer estará na final da Conferência Leste. O perdedor vai para casa.