NBA: filhos de lendas do basquete vão jogar juntos na universidade

Paola Zanon | 12/05/2023 - 10:45

A USC (Universidade do Sul da Califórnia) terá herdeiros de duas lendas da NBA para disputar a próxima temporada da NCAA: Bronny James e DJ Rodman.

O filho de LeBron James anunciou no início de maio que aceitou a oferta de bolsa da faculdade californiana assim que se formou no ensino médio com o título de um dos cinco melhores armadores de sua classe.

Até o momento, Bronny está projetado como uma das 10 primeiras escolhas para o draft de 2024.

O jogador do Los Angeles Lakers se mostrou bastante orgulhoso do filho mais velho por entrar na faculdade, já que ele mesmo não passou por essa etapa antes de ingressar na NBA.

Já o filho de Dennis Rodman, ex-jogador do Chicago Bulls, foi transferido da Washington State University em seu quinto e último ano de faculdade, aos 22 anos.

Na última temporada da NCAA, DJ foi titular em 30 dos 31 jogos e teve médias de 9,6 pontos, 1,4 assistência e se mostrou imprescindível na defesa, com 5,8 rebotes.

Um outro nome em potencial também fará parte dos Trojans; trata-se de Isaiah Collier, melhor jogador da classe em 2023, de acordo com a ESPN. O armador foi líder em assistências e se mostrou um bom líder em quadra.

Bronny, Isaiah e DJ ainda se juntarão à estrela dos Trojans, Boogie Ellis, que fará sua 4ª temporada pela USC na NCAA. Ele foi o principal pontuador da equipe com a média de 17,7 pontos por jogo.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.